Ir para o conteúdo
ou

Ativista

Paulo Gusmão Silva

0 amigos

Nenhum(a)

0 comunidades

Nenhum(a)

Tela cheia
 Feed RSS

Paulo Gusmão Dicas

13 de Dezembro de 2014, 13:50 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

As melhores dicas sobre concursos, tecnologia e bem-estar!


Concurso ABIN 2018

28 de Julho de 2017, 17:16, por Paulo Gusmão Silva - 0sem comentários ainda

Concurso ABIN 2018 Previsão

lançado até Janeiro e após a publicação o período costuma ser de 2 meses para a prova. Com o edital saindo em Novembro ou Dezembro, teremos provas em Janeiro ou Fevereiro.

Nesse caso vale a pena você deixar a praia de lado para focar no seu estudo e no futuro poder ir para a praia como um servidor público FEDERAL!

Cresce a expectativa de abertura do concurso da Agência Brasileira de Inteligência (Concurso ABIN 2017/2018). Acontece que foi autorizado na noite da última sexta-feira, 14 de julho, a autorização de realização de concurso do órgão. As informações foram confirmadas Protocolo Integrado do Governo Federal (veja abaixo) e no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 17 de julho.

 

 



Site do PCI Concursos

28 de Julho de 2017, 17:00, por Paulo Gusmão Silva - 0sem comentários ainda

Não é de hoje que o PCI Concursos é um dos maiores portais de conteúdo para concurseiros do Brasil. O site está no ar há anos passando informações, notícias, dicas e material de estudo atualizado para quem está na batalha rumo à aprovação em concursos.

No site do PCI Concursos você encontra provas anteriores para download que poderão ajudar você a entender o mecanismo de diversas bancas organizadoras, como Cespe, FCC, Vunesp, Faurgs, entre outras menos conhecidas.

O grande objetivo é também dar acesso a aulas gratuitas em vídeo no site e questões comentadas pelos especialistas em cada disciplina.

Acesse agora o site oficial do PCI Concursos e veja mais.



Qual Melhor curso para Concurso?

16 de Maio de 2017, 11:39, por Paulo Gusmão Silva - 0sem comentários ainda

Os melhores cursos na internet para concursos – que análogo iniciar com a avaliação das mais perfeitas companhias produtoras de cursos especializados para concursos?

Com certeza essa é confusão amiudado de quem deseja realizar concurso público. Há muitas formas de se preparar os exames e provas das principais bancas organizadoras como VUNESP, CESP, CESGRANRIO, FCC. Por causa de aos vários materiais disponíveis no mercado como na internet, virtual, ocular, pagos ou gratuitos, frequentemente é complicado ingerir a decisão de qual curso ou material de pesquisa empenhar seu tempo, dinheiro e força. Afinal de contas de contas, a disposição para concurso público leva meses ou até alguns anos.


Uma maneira é montar com boas companhias que produzem material de pesquisas no formato de apostilas físicas, virtuais – como o formato PDF, livros digitais, áudio livro. Ou no clássico formato dos livros impressos, e similarmente cursos na internet em vídeo e presenciais. O foco deste texto é mostrar as companhias especializadas em concursos mais bem avaliadas pelo site Anúncio Aqui, informações nacional como meio de contato entre clientes e companhias. Já publicamos vários artigos com dicas de como estudar para concursos públicos, você pode examinar qual a melhor escolha de curso para você: na internet, ocular ou telepresencial? Confira as benefícios e desvantagens de cada um deles e descubra qual mais realmente compensa de acordo com suas preferências de pesquisa.

Como é a Disposição do Estratégia Concursos é bom para a Prova Discursiva Dicas para a aquisição de material de pesquisa A escolha do material didático não é possível, seja na aquisição de livros, apostila para seu autoestudo, curso ocular e até cursos na internet preparatórios. Há inúmeras opções na Internet e uma procura no Google retorna uma amplo diversidade de opções. Inclusive até quando o material é criado por grandes companhias, não significa impreterivelmente ótima qualidade. As companhias listadas neste texto, muitas delas deixam disponível, de qualquer maneira, material carona em formato de apostila, livro ou vídeo para análise da palco de pesquisas. Em alguns casos, há opções para atestar os cursos e materiais disponíveis gratuitamente por 30 dias ou por isso determinada alíquota do curso. Então, constantemente é possível conquistar um acesso de apresentação para atestar a qualidade do material. As melhores companhias que oferecem cursos preparatórios para concursos públicos Como falamos, obter o melhor curso introdutório para sua disposição para concurso público é ameno e custoso, uma vez que há centenas de companhias que oferecem serviços, itens e cursos. Há muitas formas de agrupar essas companhias produtores de cursos preparatórios para concursos, como os próprios depoimentos disponíveis no site do curso introdutório, fóruns especializados de concursos públicos, informações de colegas, comentários em redes sociais como blogs, Facebook e Google Plus. Neste post adotamos um único avaliação: as avaliações dos usuários do Anúncio Aqui. Para as pessoas que desconhece o Anúncio Aqui é uma natureza de PROCON da Internet brasileira, isto é, no momento em que há dificuldade com entrega, qualidade do produto, defeito, adiamento no pedido do serviço ou produto, frequentemente é no Anúncio Aqui que vários clientes recorrem para terem seus direitos garantidos. Elaboramos neste texto um apanhado dos principais cursos para pesquisas localizados nas melhores companhias no ranking do Anúncio Aqui. Nenhum outro ponto de análise foi levado em consideração, no entanto por causa de ao grande volume de acessos e destaque que o Anúncio Aqui tem no e-commerce nacional, acreditamos que possa ser o bastante para se conquistar as melhores companhias. No final do texto, há mais informações sobre a metodologia de análise do Anúncio Aqui



Cobrar imposto na energia elétrica é ILEGAL

12 de Maio de 2017, 19:45, por Paulo Gusmão Silva - 0sem comentários ainda

É certo que a força elétrica, para fim jurídico-tributário, é considerada produto nos exatos termos do texto 155, alínea 2º, alínea “b” da Instituição Federal.

Argumento o abandonado em artigo infraconstitucional, ao definir as hipóteses de existência do ICMS, o texto 2º da Arbítrio Complementar nº 87/96 cuidou de abarcar tão apenas as coisa relativas à circulação de produto, in verbis:


Art. 2º O imposto incide sobre: I - coisa relativas à circulação de itens, até mesmo o abastecimento de refeição e bebidas em bares, restaurantes e estabelecimentos parecidos; Guia ICMS conta de luz. Entretanto, pelas qualidades e especificidades próprias, a força elétrica encontra-se em certo circulação nos fios de transmissão da concessionária, sendo que esta apenas será distribuída com caracterização do seu cliente no acurado hora no qual for usada; isto é, no hora da saída da força para aquele consumidor exclusivo, realizando, dessa maneira, a cessão da entrega da produto. Análogo conhecimento pode ser acontecido juntamente a Agência Nacional de Força Elétrica (ANEEL), que por intermédio da Acuidade nº 414/2010 esclarece, para fins de responsabilidade, o hora no qual acontece a adiamento da força elétrica (produto) para o consumidor, qual seja: Art. 14. O ponto de entrega é a acoplamento do sistema agitado da distribuidora com a artigo consumidora e situa-se no arraia da via pública com a casa no qual esteja localizada a artigo consumidora (...)

Como ponto de entrega da força elétrica, possuimos o relógio contador, hora no qual a força ingressa no determinação, apresentando a ser com efeito consumida. Desta maneira, análogo força é individualizada ao consumidor, caracterizando sua circulação e dando ensejo à arrecadação. Necessitar o ICMS sobre as tarifas que remuneram a transmissão e a abastecimento da força elétrica é realizar acometer o adequado imposto sobre o feito agente não esperado pela legislação atual, o que viola frontalmente o princípio constitucional da estrita conformidade esperado no texto 150, aberto I, CF, de acordo com o qual: Art. 150. Sem prejuízo de outras garantias asseguradas ao colaborador, é vedado à Casamento, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios: I - necessitar ou reforçar imposto sem arbítrio que o estabeleça; No entanto, a impedimento de existência do ICMS em rosto das taxas TUSD, TUST e semelhantes já se encontra pacificada nas Turmas do Superior Tribunal de Justiça e Tribunal de Justiça de São Paulo.



5 Dicas para Estudar para Concursos

12 de Maio de 2017, 19:14, por Paulo Gusmão Silva - 0sem comentários ainda

Pretende um ótimo ritmo de estudos? Não diminua as horas de sono! Procure dormir bem, entre 6 e 8 horas por noite. Um acadêmico com o sono em dia terá mais uso para estudar melhor, além de concentração no momento em que estiver lendo as matérias mais complicados e chatas.

Ao contrário que muita gente pensa, as horas de sono ideiais não são impreterivelmente 8h/dia! Você pode corporificar algumas das seguintes atividades, para coarctar horas de sono por dia sem ficar esgotado. Estratégia concursos é bom pode ajudar você com esse problema.

Como colocar em execução? A grande orientação é dormir mais acelerado. Muita gente padece de dificuldades na momento do sono, por isso procure se livrar das distrações – e até dos pesquisas – para passar a ter uma, duas horas a mais em seu dia. Para isto, as dicas são: Livre-se de computadores, celulares, televisões ou qualquer aparelho eletrônico que forneça informações uma momento antes de dormir.

No dia posterior, você conseguirá agir às suas mensagens e analisar coisas novas no hora certamente. Fique abatido: afronta não é canseira. No momento em que você está somente esgotado, você diz à sua mente que desistiu. Afronta é alcançar a um ponto no qual você de fato não pode seguir em frente. E a afronta não é atingida somente com os livros – não! Não estude esgotado! Você pode adquirir afronta com treinos físicos (orientação 6).

Ficando abatido, você dorme aproximadamente que de imediato. Beba muita água: compreendido, compreendido, essa é clássica – porém ocorre que, dentre outras coisas, a água similarmente auxilia no sono. Acostume-se a ingerir água! Coloque como comportamento em seu dia-a-dia de pesquisas. 2. Determine suas prioridades de pesquisa – administração depende de estratégia Administração para estudar envolve uma ótima abastecimento das horas de pesquisa. Divida as disciplinas em “fáceis”, “médias” e “complicados” – ou, até inclusive, em “disciplinas que errei”. Ao arquitetar quantas horas serão dedicadas a cada assunto, separe mais horas de pesquisa para as mais complicados (ou que você tenha errado) e pouco horas para aquelas que você já possui agilidade. Possuimos a propensão de estudar mais as matérias que mais gostamos, porém isto não vai te auxiliar a conseguir notas melhores. Atenção ao lugar de pesquisa – administração depende de planejamento Vai estudar em casa? Na biblioteca? No cursinho? No trabalho? O lugar não importa, a partir de que ele seja sossegado, calado, aberto de distrações e bem aclarado. Administração para estudar envolve similarmente um lugar aberto e apropriado, no qual você possa se abancar de maneira agasalhado e com ótima postura.