Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Participatório
Tela cheia Sugerir um artigo

Jovens Brasileiros participam da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP19)

12 de Novembro de 2013, 10:28 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 24 vezes

A Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP19) acontece a partir desta segunda (11) até 22 de novembro, na Polônia. Esta é a décima nona edição em que os 193 países integrantes das Nações Unidas negociam um acordo global de redução de emissões que evite que a temperatura do planeta suba mais do que 2 graus C nas próximas décadas.

Por uma iniciativa da Viração Educomunicação, Engajamundo e parceiros, uma delegação de doze jovens brasileiros já estão em Varsóvia, na Polônia para fazer a cobertura do evento. Em colaboração com outros 30 jovens da Argentina, Colômbia e Itália, os brasileiros vão produzir textos, fotos, vídeos e áudios sobre questões como desmatamento, matriz energética, impacto dos megaeventos e vulnerabilidade das comunidades tradicionais e povos indígenas. Estes materiais serão divulgados em vários meios.

Para acompanhar a cobertura jovem da COP19 acesse www.agenciajovem.org e www.redmasvos.org. Os conteúdos serão produzidos em português, espanhol e italiano.


Tags deste artigo: jovens cop19 nacoes unidas meio ambiente

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.