Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Participatório
Tela cheia Sugerir um artigo

Conferência Estadual da Juventude de Piauí será lançada na segunda (16)

13 de Março de 2015, 0:00 , por Kobausk França Felix - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 501 vezes

A 3ª Conferencia Estadual de Juventude com tema “As varias formas de mudar o Piauí”, será lançada na próxima segunda-feira, (16), às 11h, no Palácio de Karnak, com a presença do governador Wellington Dias; do coordenador Estadual da Juventude, Deolindo Moura; representantes da Secretaria Nacional e do Conselho Nacional da Juventude entre outras organizações. Evento será realizado em outubro e vai discutir políticas públicas voltadas aos jovens.

De acordo com o assessor especial da Cojuv, Eduardo Alemão, a 3ª Conferencia Estadual de Juventude é um espaço que dá voz aos jovens e fortalece a relação entre governo e sociedade, além de assegurar maior efetividade na formulação, execução e controle das políticas públicas voltadas à juventude.

Até o dia da conferência estadual, a ser realizada em outubro, acontece uma fase preparatória que contará com oito etapas regionais envolvendo os onze territórios piauienses além de vários encontros municipais, que envolvem desde conferências livres e virtuais, mostras artísticas, culturais e tecnológicas.

“Através dos encontros, são promovidas a qualificação e a ampliação da participação dos jovens na formulação e no controle das políticas públicas voltadas para a juventude. A conferencia estadual é uma forma de unir as vozes das redes e das ruas. Revisaremos o Plano Estadual da Juventude, observando os resultados já obtidos e as novas demandas para o protagonismo dos jovens, além de ser um importante passo para a Conferência Nacional que acontecerá em Novembro, em Brasília”, explica.

Conferência Nacional da Juventude
A 3ª Conferencia Nacional com o tema: “As várias formas de mudar o Brasil” vai debater o Plano Nacional de Juventude, com diretrizes e metas para os próximos dez anos. Nas duas conferências anteriores, a primeira realizada em 2008 e a segunda em 2011, participaram mais de 800 mil jovens do Brasil e de 14 países da América do Sul, África, América de Norte e Europa, ampliando o diálogo entre governos e sociedade civil. A aprovação da PEC da Juventude, do Estatuto da Juventude e o Plano Juventude Viva são resultados concretos das edições anteriores.

 

Fonte: Capita Teresina


Categorias

Participação Social
Tags deste artigo: 3confjuv piauí conferencia conferecias estaduais

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.