Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Debates
Tela cheia

Participação no participatório

7 de Agosto de 2015, 0:00 , por André William de Vasconcelos - 22 comentários | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 209 vezes

 Meu nome é André, sou jovem tenho 16 anos e moro na capital de Minas Gerais. Faz uma semana que ja criei meu perfil no portal da juventude e tenho muito interesse em participar de debates, palestras, reuniões e etc. 

 Também acredito que o site foi feito com esse objetivo, participação jovem na política. No entanto, ainda não vi nenhuma movimentação em relação a qualquer debate ou conversa entre os integrantes da comunidade visando realmente uma participação na política, tudo o que vejo são raros post, isso também se dá, creio eu, pela falta de "popularidade" do portal.

 Meu objetivo,é realmente tentar mobilizar mais pessoas a terem um maior contato com a política de nosso país, então convido a todo a participarem desse debate, "Por que mesmo tendo uma poderosa ferramenta na mão da população jovem, não acontece de fato uma efetiva participação na política?", 

 Também gostaria que se alguem soubesse de qualquer grupo JOVEM que tem esses mesmos objetivos na região de Belo Horizonte entre em contato comigo para que possa participar, ou se ainda quer formar um grupo assim aqui na região de bh. meu email: andre.williamvasconcelos@hotmail.com


33 comentários

Enviar um comentário
  • 1601266 534309763355348 2101655677 n minorAndré William de Vasconcelos
    4 de Outubro de 2015, 10:18

     

    Olá Ághata, concordo com o que você disse, a falta de popularidade do site se deve não só a não propaganda do mesmo mas também da falta de interesse e de conhecimento da população brasileira pela política, o que pra mim é uma característica muito ruim de nossa sociedade. E esse realmente era o meu objetivo com a proposta de debate "Por que mesmo tendo uma poderosa ferramenta na mão da população jovem, não acontece de fato uma efetiva participação na política?", isso se dá a diversos fatores que eu gostaria que mais pessoas pontuassem,por isso, ainda deixa a proposta de debate aberta. Em relação a sua pergunta só consigo pensar em duas coisas "político/sociedade" e "sociedade/político" não sei se você vai enter o que eu estou tentando dizer mas acredito que existam esses dois modelos, um em que o político interfere na sociedade, e o outro a sociedade que interfere na política, com isso, fica fácil esclarecer nossa situação mas mesmo assim deixo espaço para mais opiniões...


  • Franklim rs minorFranklim Sousa
    6 de Outubro de 2015, 1:53

    Meio ambiente e participação social

    Olá a todos e a todas!
    Os eixos que fazem parte deste movimento, que é a conferência, são importantes e fundamentais para a sociedade que queremos no futuro, mas precisamos também olhar o meio ambiente e desenvolver uma vida sustentável criando políticas voltadas para o envolvimento sério por parte das empresas, governo e sociedade civil.
    O meio ambiente deveria ser sempre tomado como o principal eixo pelo fato de que toda a cultura humana desenvolvida até os dias de hoje só fazem sentido, pois existimos. Assim, gostaria da atenção de todos os participantes ao eixo meio ambiente, vamos nos mobilizar para uma efetiva participação quero envolver-me seriamente nesta questão e gostaria de que usemos desta rede a possibilidade tornar o Brasil em um só corpo. Espero o contatos de vocês para que possamos mobilizar a sociedade! Um abraço.


Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.