O PARTICIPATÓRIO – Observatório Participativo da Juventude é um ambiente virtual interativo com o objetivo de produzir conhecimento sobre/para/pela a juventude brasileira e à participação e mobilização social. Saiba mais!

Notícias


A RUAS estará na RUA pelo direito à vida

30 de Janeiro de 2015, por Kobausk França Felix

A Rede Urbana de Ações Socioculturais – RUAS - realizará no dia 31 de janeiro de 2015, o primeiro “Bonezaço” do Distrito Federal a favor da liberdade de expressão, liberdade de identidade e principalmente pelo direito à vida do jovem. O evento será na Praça do Cidadão, em Ceilândia Norte. O secretário nacional de Juventude, Gabriel Medina, participará do evento.



Diálogos Digitais: Programa será apresentado por jovens do Rio e Salvador via internet

30 de Janeiro de 2015, por Kobausk França Felix

Em tempos que a mídia foca no jovem como delinquente e infrator, o Grupo de Comunicação Mídia Periférica inova e lança sua primeira novidade para esse ano. O programa Diálogos Digitais será apresentado por dois jovens de diferentes cidades, Enderson Araújo de Salvador e Isabela Reis do Rio de Janeiro.



SNJ e SPM lançam livro Jovens mulheres e políticas públicas

8 de Janeiro de 2015, por Kobausk França Felix

“Jovens mulheres e políticas públicas” apresenta o processo de capacitação e empoderamento para a participação de mulheres entre 15 e 29 anos na construção de políticas públicas e diretrizes para a juventude no Governo Federal.



Oportunidade para jovens ativistas de SP: curso gratuito em Elaboração de Projetos”

8 de Janeiro de 2015, por Kobausk França Felix

A Central de Capacitação Popular – Direitos Humanos [CECAP-DH], por meio de convênio de parceria firmado entre Rede Cidadã Multicultural e Prefeitura Municipal de São Paulo - via Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, convida as Instituições interessadas para participarem do curso gratuito de “Elaboração de Projetos”. O Curso tem como objetivo a capacitação de pessoas, grupos, coletivos, instituições e organizações de representação da sociedade civil em "Elaboração e formatação de projetos".



Almanaque do Participatório apresenta proposta, trajetória e ações de novo modo de se comunicar

31 de Dezembro de 2014, por Caru Schwingel

O Participatório – Observatório Participativo da Juventude foi uma das grandes apostas da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) na gestão de 2011 a 2014. E hoje é lançado seu almanaque, publicação em que se rememora passo a passo todas as ações desde a criação deste ambiente digital participativo até o final de 2014.