Ir para o conteúdo
ou

Tela cheia Sugerir um artigo
Participatorio
Rss-feed

Participatório

O PARTICIPATÓRIO – Observatório Participativo da Juventude é um ambiente virtual interativo com o objetivo de produzir conhecimento sobre/para/pela a juventude brasileira e à participação e mobilização social. Saiba mais!

Notícias


Governo federal defende adiamento de votação da PEC sobre redução da maioridade penal em sessão hoje na CCJ da Câmara

17 de Março de 2015, por Kobausk França Felix

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) defende o adiamento da votação da PEC 171/93, que tem como proposta de emenda à Constituição a redução da maioridade penal. Nessa terça-feira (17), às 14h30, os deputados da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados vão analisar a proposta de admissibilidade da PEC. A Secretaria de Direitos Humanos mobiliza a rede de proteção à Criança e Adolescente para sensibilizar os parlamentares a adiar a votação, por entender que a PEC é inconstitucional e deve ser arquivada. Além disso, hoje será realizada uma série de ações nas redes sociais para chamar a atenção da Câmara dos Deputados para o debate da garantia de mais direitos para adolescentes e jovens .



Agenda Juventude Brasil: veja versão atualizada

17 de Março de 2015, por Kobausk França Felix

A Agenda Juventude Brasil – uma pesquisa nacional sobre perfil e opinião dos jovens brasileiros 2013 – faz parte das ações estratégicas da SNJ para construir uma política nacional de juventude que dialogue com a realidade dos jovens que estão, em sua grande maioria, atuando de forma efetiva no dia a dia de seu território, seja ele no campo ou na cidade.



Bacabal (MA) promove Festival de Cinema da Juventude e Circuito Juvenil

17 de Março de 2015, por Kobausk França Felix

A Secretaria de Juventude (SEJUV) de Bacabal não para de inovar. Acaba de lançar o Festival de Cinema da Juventude (CINEJUV), com o tema: "Drogas: Um desafio real, na sociedade atual".

O evento visa fomentar na juventude bacabalense o desejo em atuar e produzir curtas metragens, e em especial despertar o perigo que é se envolver com o mundo das drogas. Os vídeos deverão ter entre 12 e 15 minutos e estarão concorrendo a uma premiação total de 5 mil reais. Os jovens podem produzir os seus vídeos do próprio celular e editá-los, assim como também de câmeras comuns.



Conferência Estadual da Juventude de Piauí será lançada na segunda (16)

13 de Março de 2015, por Kobausk França Felix

A 3ª Conferencia Estadual de Juventude com tema “As varias formas de mudar o Piauí”, será lançada na próxima segunda-feira, (16), às 11h, no Palácio de Karnak, com a presença do governador Wellington Dias; do coordenador Estadual da Juventude, Deolindo Moura; representantes da Secretaria Nacional e do Conselho Nacional da Juventude entre outras organizações. Evento será realizado em outubro e vai discutir políticas públicas voltadas aos jovens.



UN-HABITAT lançou convocatória de aplicações para o Fundo para Juventude Urbana.

12 de Março de 2015, por Kobausk França Felix

Em seu sétimo ano, o Fundo concede subvenções a projetos liderados por jovens com idades compreendias entre 15 e 32 anos que estão engajados com um abordagem inovadora para o emprego, a boa governança urbana, a habitação, regularização fundiária e reabilitação de risco. Ele tem como objetivo ajudar as organizações lideradas por jovens na concepção e execução de projetos que contribuam para o desenvolvimento urbano sustentável no mundo em desenvolvimento.

Além disso, o Fundo visa em ganhar perspectivas de jovens de movimentos de base exitósos e criar uma maior sensibilização sobre a necessidade de integrar a juventude nas politicas e estratégias de desenvolvimento.



Categorias

Comunicação e Tecnologia, Participação Social