O PARTICIPATÓRIO – Observatório Participativo da Juventude é um ambiente virtual interativo com o objetivo de produzir conhecimento sobre/para/pela a juventude brasileira e à participação e mobilização social. Saiba mais!

Notícias


COMUNICADO AOS USUÁRIOS DO PARTICIPATÓRIO SOBRE PORTAL DA JUVENTUDE

19 de Dezembro de 2014, por Danilo Castro

A partir do dia 19 de dezembro de 2014, entra no ar o Portal da Juventude, primeiro portal temático do governo federal, ambiente que integra os sites da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) em um único ambiente, com mais funcionalidades e recursos tecnológicos. O Participatório – Observatório Participativo da Juventude continua a existir como área temática do Portal, mas com foco na pesquisa e produção de conhecimento.



SUSTENTABILIDADE E MEIO AMBIENTE: Jovens discutem a construção do Plano Nacional de Juventude em Manaus (AM)

20 de Novembro de 2014, por Desconhecido

imageMais uma oficina do “Plano em Diálogo” foi realizada pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), na última quarta (19/11), na cidade de Manaus/AM. A proposta é estabelecer metas para que os governos – federal, estadual e municipal – cumpram a política juvenil em um período de dez anos, conforme prevê o Plano Nacional de Juventude. Trata-se de um projeto de lei (Nº. 4530/04), que determina um conjunto de políticas públicas e medidas que beneficiam os jovens brasileiros entre 15 e 29 anos.



Plano de erradicação da violência contra jovens chega em Petrolina (PE)

20 de Novembro de 2014, por Desconhecido

imageO plano de luta 'Juventude Viva' para erradicar a violência contra jovens é implantado em Petrolina, no Sertão pernambucano. O plano previne a segurança de jovens, investindo em ações voltadas nas áreas do trabalho, educação, saúde, acesso à justiça, cultura e esporte.

 



Participatório recebe o prêmio A Rede 2014

19 de Novembro de 2014, por Desconhecido

imageAconteceu na última segunda-feira (17/11), na sede no Instituto Itaú Cultural, em São Paulo (SP), a cerimônia de entrega do Prêmio ARede 2014. Organizada pela Bit Social, Oscip que conta com o apoio da Momento Editorial. Entre os agraciados estão os projetos Agentes da Transformação Instituto TIM; o HelpLine, da SaferNet Brasil; e o Participatório, da Secretaria Nacional de Juventude.



SAÚDE E LAZER: Jovens discutem o Plano Nacional de Juventude no Rio de Janeiro

18 de Novembro de 2014, por Desconhecido

image

Aconteceu nos dias 12 e 13 de novembro no Rio de Janeiro/RJ, a 7ª e 8ª oficina “Plano em Diálogo”, realizada pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), que tem como objetivo discutir os eixos dos direitos do Estatuto da Juventude e aprofundar as principais agendas, desafios e prioridades da política de juventude.