Ir para o conteúdo
ou

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

Juventude Viva

16 de Julho de 2014, 7:34 , por Desconhecido - | 4 pessoas seguindo este artigo.

O Plano Juventude Viva reúne ações de prevenção para reduzir a vulnerabilidade de jovens negros a situações de violência física e simbólica, a partir da criação de oportunidades de inclusão social e autonomia para os jovens entre 15 e 29 anos. Saiba mais!

Notícias


Programa de Metas: implementar o Plano Juventude Viva em São Paulo é uma das missões da SMDHC, em parceria com a SMPIR

22 de Setembro de 2013, 21:00, por Juventude Viva

Sob responsabilidade da Coordenação de Políticas para a Juventude, a implementação do Plano Juventude Viva em São Paulo é uma das 13 metas da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) que integram o Programa de Metas da Prefeitura (leia mais aqui).



DF e Entorno terão mais de R$ 90 milhões para enfrentar violência contra jovens negros

6 de Setembro de 2013, 12:11, por Desconhecido
Lançado oficialmente nesta terça-feira (5/9) no Distrito Federal e Região Metropolitana, o Plano "Juventude Viva" disponibilizará R$ 90,3 milhões em recursos do governo federal para a capital do país e seis municípios vizinhos desenvolverem ações que reduzam os riscos sociais para jovens negros entre 15 e 29 anos.


Gestores de todo o Brasil debatem as políticas públicas para a juventude

5 de Setembro de 2013, 11:19, por Desconhecido
O auditório do Carlton Hotel, em Brasília, ficou lotado na manhã desta quarta-feira (28), na abertura do I Encontro Nacional de Gestores Estaduais e Municipais de Juventude. O evento reúne gestores de todas as regiões do país, que no dia a dia planejam e executam as políticas voltadas para os jovens.


Plano Juventude Viva será lançado no DF e Entorno

5 de Setembro de 2013, 9:44, por Desconhecido
O Plano de Prevenção à Violência contra a Juventude Negra, o Juventude Viva, será lançado no Distrito Federal e Entorno nesta quinta-feira (5/9), às 15h, em cerimônia no Palácio do Buriti. Além do DF serão contemplados os municípios de Luziânia, Valparaíso, Águas Lindas, Novo Gama, Formosa e Santo Antônio do Descoberto, que concentram os mais altos índices de homicídios de jovens, sobretudo, jovens negros, com idade entre 15 e 29 anos.


A idade, cor e território dos homicídios no Brasil

13 de Agosto de 2013, 21:38, por Desconhecido
Eles são hoje a principal causa de morte de jovens de 15 a 29 anos no Brasil e atingem especialmente jovens negros do sexo masculino, moradores das periferias e áreas metropolitanas dos centros urbanos.


Categorias

Diversidade e Igualdade, Cultura, Segurança