Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Juventude Viva
Tela cheia Sugerir um artigo

SNJ e SPM (BA) tratam sobre o Plano Juventude Viva

14 de Setembro de 2016, 16:56 , por snjuventude@gmail.com - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 105 vezes

Img 9084

Plano Juventude Viva e a sua reformulação foram temas do encontro entre a superintendente, Mônica Kalile, da Superintendência de Políticas para as Mulheres (SPM) de Salvador e a secretária-adjunta nacional de Juventude, Roberta Pires Ferreira, na Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) nessa quarta-feira (14/09).
Em agosto, a secretária-adjunta esteve em Salvador para a apresentação institucional da SNJ e os programas realizados à Mônica Kalile, que tem um histórico extenso de vivência no enfrentamento da violência contra a Juventude negra e a mulher.
O Plano Juventude Viva é um programa do Governo Federal, lançado em 2012, em resposta aos homicídios de jovens, entre 15 e 29 anos, que atingem especialmente negros do sexo masculino. Em sua primeira fase, a iniciativa ofertou 44 programas e ações de 11 Ministérios nos 142 municípios que concentravam os mais altos índices de mortes. A reavaliação do plano irá agregar pontos do Pacto Nacional pela Redução de Homicídios (PNRH).
A vinda da superintendente em Brasília agregará suas experiências e ações, de forma a contribuir ainda mais no enriquecimento das ações para o país e a nova reformulação que está sendo tratada.

Texto: Ascom/SNJ 


Fonte: <a href="http://juventude.gov.br/juventude/noticias/snj-e-spm-ba-tratam-sobre-o-plano-juventude-viva">Juventude</a>

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.