Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Juventude Viva
Tela cheia Sugerir um artigo

SNJ divulga versão preliminar do Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência e Desigualdade

4 de Janeiro de 2015, 22:00 , por Frances Mary Coêlho da Silva - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 169 vezes

O Relatório Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência e Desigualdade foi encomendado ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública pela Secretaria-Geral da Presidência da República e Secretaria Nacional de Juventude com o objetivo de subsidiar as ações do Plano Juventude Viva.

O IVJ – Violência e Desigualdade Racial classifica as 27 Unidades da Federação segundo a vulnerabilidade à violência dos jovens e incorpora especificamente na dimensão violência um indicador de desigualdade racial.

Inovador, o novo índice, além das variáveis que compõe o Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência produzido pelo Ministério da Justiça em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública em 2010, inclui o risco relativo de jovens negros e brancos serem vítimas de homicídios.

Essa nova variável visa evidenciar o peso da desigualdade racial na vulnerabilidade dos jovens à violência nos estados brasileiros. A versão preliminar do Relatório foi divulgada no Portal Juventude na última sexta-feira (02/01).

Acesse a íntegra do documento


Categorias

Segurança, Diversidade e Igualdade

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.