O Plano Juventude Viva reúne ações de prevenção para reduzir a vulnerabilidade de jovens negros a situações de violência física e simbólica, a partir da criação de oportunidades de inclusão social e autonomia para os jovens entre 15 e 29 anos. Saiba mais!

Notícias


AVISO DE PAUTA: Artistas de periferia visitam a SNJ para atividades em apoio ao PL 4471

8 de Dezembro de 2014, por Juventude Viva

Na manhã desta terça-feira (9/12), nomes da música de periferia farão visita à Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) para participar das atividades em defesa do Projeto de Lei 4471/2012: Renegado (MG), do movimento hip hop, MC Garden (SP), do funk paulista, e o MC Vadinho (RJ), das “batalhas do passinho” carioca.



Saúde da Juventude Negra é foco de seminário do Plano Juventude Viva

5 de Dezembro de 2014, por Juventude Viva

Gestores públicos municipais da Bahia ligados ao Plano Juventude Viva participam, até esta sexta-feira (5), na Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), no bairro da Pituba, em Salvador, do primeiro seminário de qualificação para a prevenção e o enfrentamento à violência contra juventude negra. O objetivo é criar uma rede de diálogo e fornecer os elementos necessários para que os profissionais da área conduzam, da melhor forma, as políticas públicas relacionadas nas suas respectivas cidades.



Salvador sedia 1ª Seminário Juventude Viva Bahia

2 de Dezembro de 2014, por Juventude Viva

Com o objetivo de capacitar gestores públicos municipais ligados ao Juventude Viva, plano direcionado ao enfrentamento à violência contra juventude negra, será realizado, nestas quinta e sexta-feira (4 e 5 de dezembro), o 1º Seminário Juventude Viva Bahia. O evento acontece a partir das 8h30, no auditório da Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), no bairro da Pituba, em Salvador.



Prêmio Cultura Hip Hop 2014: sai resultado final

28 de Novembro de 2014, por Juventude Viva

A Fundação Nacional de Artes (Funarte) publicou, nesta quinta-feira, 27 de novembro, o resultado final do Prêmio Cultura Hip Hop, no Diário Oficial da União. Foram contemplados 166 projetos em duas categorias, sendo 14 premiações no valor de R$ 20 mil, concedidas a instituições privadas sem fins lucrativos, e outras 150 no valor de R$ 14,3 mil para pessoas físicas e grupos ou coletivos “sem constituição jurídica”.



Mano Brown:

27 de Novembro de 2014, por Juventude Viva

A ONG Capão Cidadão realizou encontro para debater a violência das abordagens policiais contra jovens negros. O encontro, realizado no último dia 5/2, contou com a participação do rapper Mano Brown, que se manifestou sobre o tema, afirmando que o jovem negro não deve aceitar o preconceito da polícia.