Ir para o conteúdo
ou

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

Juventude Viva

16 de Julho de 2014, 7:34 , por Desconhecido - | 4 pessoas seguindo este artigo.

O Plano Juventude Viva reúne ações de prevenção para reduzir a vulnerabilidade de jovens negros a situações de violência física e simbólica, a partir da criação de oportunidades de inclusão social e autonomia para os jovens entre 15 e 29 anos. Saiba mais!

Notícias


Índice de Vulnerabilidade Juvenil norteará novo Plano Juventude Viva

6 de Novembro de 2017, 18:06, por snjuventude@gmail.com

Whatsapp image 2017 11 06 at 17.53.03O secretário nacional de Juventude, Assis Filho, se reuniu na manhã desta segunda-feira (06/11) com o presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Renato Sérgio Lima, com a oficial de Projetos da Unesco no Brasil e ponto focal da área de juventude na instituição, Luciana Amorim, e com representantes da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) do Ministério dos Direitos Humanos para tratar da atualização do Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência e Desigualdade Racial (IVJ - Violência e Desigualdade Racial).



Maranhão: Novo Juventude Viva consolida ações de enfrentamento à mortalidade

5 de Outubro de 2017, 19:37, por jessica

 



Plano Juventude Viva: SNJ LIBERA PAGAMENTO DE 150 MIL REAIS PARA O GOVERNO DO MARANHÃO

27 de Setembro de 2017, 17:35, por jessica

Maioridade penal 30
O Secretario Nacional de Juventude, Assis Filho, autorizou o pagamento de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) ao Governo do Maranhão com o objetivo dar assistência à construção do Plano Estadual de Enfrentamento à Mortalidade da Juventude Negra no estado, além de dar suporte à elaboração e implementação dos Planos Municipais de Enfrentamento ao Homicídio de Jovens nos municípios de Açailândia, Bacabal, Caxias, Codó, Imperatriz, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, São Luís e Timon.

O recurso, oriundo de emenda parlamentar do Deputado Rubens Júnior (PC do B/MA), será destinado para a divulgação do novo Plano Juventude Viva no Maranhão, que visa à ampliação dos direitos da juventude, a desconstrução da cultura de violência, a transformação de territórios atingidos por altos índices de homicídios e o enfrentamento ao racismo institucional.

O risco de morte do jovem negro no Maranhão é de 2,8 vezes maiores que outras etnias, segundo dados do Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência e Desigualdade Racial publicado pela Secretaria Nacional de Juventude em 2015. São Luís é a capital mais violenta do Brasil, de acordo com o mapa da Violência lançado em fevereiro deste ano.

Para o secretário Assis Filho, o novo Plano Juventude Viva reativado em agosto deste ano é um importante instrumento de combate a violência que assola a juventude brasileira. “A nossa gestão está empenhada em atacar os altos índices de violência e homicídios no Brasil contra jovens, especialmente negros, pobres e moradores de regiões periféricas, grande parte dos jovens no Maranhão vivem essa triste realidade e de forma republicana e sem qualquer conotação político-partidária, estamos autorizando a liberação de recursos ao governo maranhense para fortalecer essa politica pública de enfretamento à violência”, declarou Assis Filho.

O repasse da verba terá a gestão da Secretaria de Estado Extraordinária de Juventude que será responsável por aplicá-la em políticas que visem reduzir a vulnerabilidade de jovens a situação de violência física e simbólica, a partir da criação de oportunidades de inclusão social e autonomia.



SNJ discute com gestores medidas de segurança que integrarão o Novo Plano Juventude Viva

26 de Setembro de 2017, 16:31, por jessica

 



SNJ abre edital para Consultores do Novo Plano Juventude Viva

21 de Agosto de 2017, 18:38, por snjuventude@gmail.com

Aa novo juventude viva



Categorias

Diversidade e Igualdade, Cultura, Segurança