Ir para o conteúdo
ou

Tela cheia

Pajur

2 de Dezembro de 2014, 14:14 , por Valessio Brito - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 354 vezes

Programa de Fortalecimento da Autonomia Econômica e Social (Pajur) é uma ação emergencial para a juventude rural voltada para a ampliação de direitos. O programa associa formação cidadã com base nos princípios agroecológicos e do desenvolvimento sustentável, o estímulo a geração de renda e a ampliação do acesso às políticas públicas e tecnologias sociais. A ideia é fortalecer as iniciativas necessárias para a permanência d@s jovens nos campos e nas florestas.

Realizado em parceria com CNPq, fundações, universidades federais, organizações e grupos juvenis, o Pajur é coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência da República (SG-PR) por meio da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ). A iniciativa integra ações e recursos do Incra, da Conab e dos Ministérios das Comunicações, do Desenvolvimento Agrário e Cultura.

Esse é mais um passo importante na construção de uma política nacional para a juventude rural, resultante da atuação do Grupo de Trabalho Interministerial de Políticas para a Juventude e do I Seminário de Juventude Rural e Políticas Públicas, ambos coordenados pela SNJ.