Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Juventude Rural
Tela cheia Sugerir um artigo

SNJ, MDA e IICA lançam documentário e livro sobre Juventude Rural e Políticas Públicas

18 de Dezembro de 2014, 22:00 , por Danilo Castro - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 290 vezes

Quais os caminhos para que a juventude do campo possa estudar, trabalhar, ter acesso à informação, cultura, esporte, lazer e construir novas perspectivas para uma vida em qualidade nos campos e florestas? Esse é o debate registrado no livro e no documentário "Pé no Formigueiro" e no livro Juventude Rural e Políticas Públicas no Brasil, ambos produzidos pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).

O livro aborda as especificidades dos jovens do campo, além de conter os principais registros do 1º Seminário Nacional Juventude Rural e Políticas Públicas, ocorrido de 21 a 24 de maio de 2012, em Brasília. O evento foi realizado pela SNJ em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e contou com a participação de várias lideranças do campo.

Faça o download do PDF do livro

O livro é dividido em três partes. Na primeira delas, são expostos os detalhes sobre o seminário, contendo relatorias, mesas, fotos, debates, oficinas e todas as demais atividades ocorridas estão registradas.

O que pensam os jovens? Esse é o questionamento que abre a segunda parte do livro, composta por textos que mostram diferentes leituras de jovens pesquisadores sobre políticas e as múltiplas identidades juvenis no campo. Na última parte, há diversos artigos de pesquisadores sobre o “estado da arte” em juventude rural e políticas públicas.

A seguir, assista o documentário “Pé no Formigueiro”, uma produção da SNJ com os melhores momentos do seminário!

Secretaria Nacional de Juventude 

Siga a SNJ no Twitter - Curta a SNJ no Facebook

 


Categorias

Campo e Cidade, Meio Ambiente

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.