Ir para o conteúdo
ou

Tela cheia Sugerir um artigo

Notícias do Portal da Juventude

9 de Dezembro de 2014, 15:29 , por Valessio Brito - | 1 pessoa seguindo este artigo.

Secretaria inaugura Biblioteca de Juventude Digital

6 de Abril de 2017, 15:35, por snjuventude@gmail.com

Biblioteca de juventude 06.04A Biblioteca de Juventude Digital foi inaugurada, nesta quinta-feira (06/04), com um acervo que conta com dados sobre a juventude brasileira, como marcos legal, dados estatísticos e os resultados das conferências. O objetivo é que ela sirva como fonte de informação para os pesquisadores desse tema. A inauguração foi feita pelo secretário nacional de Juventude, Assis Filho, pela diretora do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), Cecília Leite, e contou com a presença do deputado federal André Amaral (PMDB/PB), um dos mais jovens parlamentares brasileiros.



No Maranhão, Imperatriz lança ID Jovem no dia 12 de maio

5 de Abril de 2017, 17:47, por snjuventude@gmail.com

Imperatriz



Levanta Juventude promove cidadania em Campo Grande (MS)

5 de Abril de 2017, 15:35, por snjuventude@gmail.com



SNJ inaugura Biblioteca de Juventude Digital

5 de Abril de 2017, 14:21, por snjuventude@gmail.com

Biblioteca digital



Plataforma Juventude Segura reúne jovens em Pernambuco

4 de Abril de 2017, 18:20, por snjuventude@gmail.com

Whatsapp image 2017 04 04 at 18.20.58A roda de conversa da Plataforma Juventude Segura reuniu cerca de 50 jovens de todas as regiões do estado no auditório do Compaz Ariano Suassuna, no Recife (PE). O encontro tratou sobre abordagem policial e contou com a presença do secretário nacional de Juventude, Assis Filho; do secretário de Defesa Social, Ângelo Gioia; do secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Roberto Franca; do secretário Executivo de Políticas para Criança e Juventude, João Suassuna; representantes da Unicef e diversos especialistas na área de segurança pública.
O secretário lembrou que grande parte da população carcerária é composta por jovens, negros e que vivem nas periferias. “Se o Estado brasileiro tivesse investido nos últimos anos em políticas efetivas para a juventude, não estaríamos na atual situação, com 250 mil pessoas em superlotações nos presídios”, afirmou Assis Filho.
Os representantes da Secretaria de Segurança Pública falaram sobre os padrões estabelecidos pelas corporações sobre o que pode e o que não pode ser feito por agentes de segurança durante procedimentos de abordagem e ou revista. Alexsandro Marcos, do Grupo Ruas e Praças e o Programa Atitude, falou do tema sob o olhar das juventudes. Houve uma apresentação de dança da Associação Jaboatonenses de Artes Geração X (Ajax) e dos poetas Diomedes Junior e Netinho Batista.
O encontro em Recife é a última roda de conversa regional da plataforma, que ouviu jovens de várias regiões do nosso país sobre questões ligadas à segurança, com intuito de dar voz às suas opiniões. O documento final com as proposições dos jovens será apresentando no próximo dia 26, no Rio de Janeiro (RJ).



Plataforma Juventude Segura em Recife (PE) trata da abordagem policial

3 de Abril de 2017, 16:50, por snjuventude@gmail.com

Plataforma juventude segura recife



ID Jovem é lançado entre estudantes no Mato Grosso do Sul

3 de Abril de 2017, 16:02, por snjuventude@gmail.com

Id jovem ms



ID Jovem será lançado no segundo maior colégio de Campo Grande

31 de Março de 2017, 17:13, por snjuventude@gmail.com

Caravana abril 17O lançamento do ID Jovem no Mato Grosso do Sul será nesta segunda-feira (03/04), a partir das 9h, na quadra poliesportiva Escola Padre José Sacampini, no bairro Coophavila II, em Campo Grande. Esta é a segunda maior escola estadual, com  1,6 mil alunos. A cerimônia contará com a presença do secretário nacional de Juventude, Assis Filho; e da vice-governadora, Rose Modesto; do subsecretario de Juventude do estado, Diego Mariano; e da subsecretario de Juventude de Campo Grande, Maicon Nogueira.



Programa ID Jovem é lançado em Goiás na presença de todos os gestores de Juventude

31 de Março de 2017, 13:31, por snjuventude@gmail.com

Lan amento id goiania



Guarujá adere ao programa ID Jovem

31 de Março de 2017, 12:08, por snjuventude@gmail.com

Com objetivo de assegurar o acesso à cultura e à mobilidade para os jovens de baixa renda, a Prefeitura de Guarujá, por meio da Assessoria de Políticas Públicas para a Juventude, está aderindo ao Programa Identidade Jovem, do Governo Federal. O ID Jovem é um aplicativo que possibilita o acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos culturais e esportivos, além de vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015.