Ir para o conteúdo
ou

Minha rede

Tela cheia Sugerir um artigo

Notícias do Portal da Juventude

9 de Dezembro de 2014, 15:29 , por Valessio Brito - | 1 pessoa seguindo este artigo.

Organizadores esperam reunir 20 mil moradores das periferias brasileiras para potencializar os benefícios do Mundial

27 de Fevereiro de 2014, 21:00, por Portal Juventude

Nação Hip Hop, organiza em 14 Estados e no Distrito Federal ações nas comunidades com o objetivo de promover atividades de lazer, fortalecendo a cultura local para que as pessoas possam vivenciar a copa de uma boa maneira, promovendo um viés positivo de receber a copa

 



Os desafios de jovens que vivem no meio rural

26 de Fevereiro de 2014, 21:00, por Portal Juventude

Para saber um pouco mais sobre a juventude rural, representada hoje por 8 milhões de jovens, com idade entre 15 e 29 anos, a Ascom/SNJ conversou com Deraldo, Oscar, Thiago, Marielle e Gilmária, que nos contam um pouco da realidade e dos desafios encontrados por jovens que buscam, através da participação política, melhorar a vida no campo

 



Espírito Santo recebe coordenação nacional do Juventude Viva

24 de Fevereiro de 2014, 21:00, por Portal Juventude

A visita serve para preparar o lançamento do Plano no estado. Sete municípios receberão ações do Juventude Viva: Serra, Vitória, Vila Velha, Cariacica, Guarapari, Linhares e São Mateus

 



Projeto gera oportunidades de formação profissional para 510 jovens mulheres na BA

24 de Fevereiro de 2014, 21:00, por Portal Juventude

“O programa é focado em jovens em situação de vulnerabilidade, que sofreram algum tipo de discriminação, exploração sexual ou problemas na Justiça. É uma tentativa de oferecer a elas a condição de se incluir socialmente através do trabalho”, disse o governador Jaques Wagner.

 



Presidenta Dilma Rousseff fala sobre Juventude Viva às rádios de Maceió

20 de Fevereiro de 2014, 21:00, por Portal Juventude

Em entrevista às rádios de Alagoas a presidenta Dilma Rousseff falou sobre o Plano de Prevenção à Violência contra a Juventude Negra, o Juventude Viva. Respondendo às perguntas dos jornalistas a presidenta compartilhou alegria em ver o Plano levando mudanças e oportunidades como cultura, esporte, lazer, saúde, educação e qualificação profissional para os jovens dos territórios que foram beneficiados

 



Racismo é tema de oficina na Secretaria Nacional de Juventude

20 de Fevereiro de 2014, 21:00, por Portal Juventude

imageO racismo ainda é fortemente incrustado na sociedade brasileira. Os ambientes de trabalho também são afetados ainda hoje por diversas formas de preconceito e discriminação. Às vezes de maneira subjetiva e velada, outras vezes de forma explícita. Para enfrentar os resquícios de racismo que possam existir na Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), aconteceu a oficina "Identificação e Abordagem do Racismo Institucional".



Severine Macedo visita Estação Juventude no município de Maracanaú (CE)

20 de Fevereiro de 2014, 21:00, por Portal Juventude

O Governo Municipal de Maracanaú, por meio da Diretoria de Juventude da Secretaria de Juventude, Cultura e Turismo, recebeu hoje, 21 de fevereiro, às 9 horas, a secretária Severine Macedo, da Secretaria Nacional da Juventude, da Secretaria-Geral da Presidência da República. A visita, que ocorreu no prédio da Diretoria de Juventude, teve o objetivo de conhecer de perto o programa Estação Juventude em Maracanaú, que tem destaque nacional.

 



Uruguai sedia II Seminario Iberoamericano sobre Direitos Humanos e Juventude

20 de Fevereiro de 2014, 21:00, por Portal Juventude

A Organização Iberoamericana de Juventude (OIJ) convida interessados em participar do II Seminário Iberoamericano de Direitos Humanos e da Juventude, a ser realizado em Montevidéu, de 31 de março a 4 de Abril.

 



Secretária nacional prestigia expansão do Juventude Viva e do Estação Juventude no Ceará

19 de Fevereiro de 2014, 21:00, por Portal Juventude

Severine Macedo esteve no estado para adesão voluntária de Fortaleza ao Juventude Viva, que acontecerá durante inauguração do Cuca Mondubim, e para impulsionar os projetos cearenses no programa Estação Juventude.

 



ONU lança plataforma colaborativa para prioridades da juventude na agenda de desenvolvimento pós

19 de Fevereiro de 2014, 21:00, por Portal Juventude

Uma iniciativa para identificar as prioridades da juventude e defender que elas estejam refletidas na agenda de desenvolvimento pós-2015 foi lançada pelo Escritório do enviado do secretário-geral da ONU para a juventude, Ahmad Alhendawi, em parceria com outras agências da ONU, ONGs internacionais e grupos de jovens.