Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Notícias do ...
Tela cheia Sugerir um artigo

Veja os principais assuntos tratados na SNJ esta semana

17 de Novembro de 2017, 20:27 , por snjuventude@gmail.com - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 156 vezes

 ID JOVEM AVANÇA PELO BRASIL, ESTA SEMANA FORAM NAS CIDADES DE BARBACENA-MG, PIRASSUNUNGA-SP, CABROBÓ-PE, TIJUCAS DO SUL-PR E MANGARATIBA-RJ.
O programa que já foi lançado em quase todos os estados está sendo divulgado pelos municípios do interior. Os lançamentos municipais têm o objetivo de fazer com que mais jovens conheçam o programa e tenham acesso a meia-entrada em teatros, shows e eventos esportivos; duas vagas gratuitas em viagens interestaduais e duas vagas com 50% de desconto, para todos os jovens de baixa renda de 15 a 29 anos. Isso tudo sem falar na isenção da taxa do Enem. Se você conhece alguém que se enquadra nesses pré-requisitos, fale com essa pessoa sobre o ID Jovem e a convide a usar o aplicativo.

Veja matéria completa:
http://juventude.gov.br/juventude/noticias/id-jovem-avanca-barbacena-mg-e-pirassununga-sp#.Wg2cnFWnEdU

http://juventude.gov.br/juventude/noticias/id-jovem-avanca-cabrobo-pe-tijucas-do-sul-pr-e-mangaratiba-rj#.Wg2cwFWnEdU

REUNIÃO CONJUVE
O secretário nacional de Juventude, Assis Filho, se reuniu na noite de segunda-feira , 13, com os representantes do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve). No encontro foi decidido que será feito um mapeamento dos Conselhos de Juventude estaduais e municipais existentes. O objetivo é fazer uma campanha para fortalecer os conselhos que já existem e estimular prefeitos e governadores a criar nas localidades e nos estados onde ainda não há Conselhos de Juventude. O estímulo à criação de conselhos tem como objetivo fortalecer a participação social e a representação juvenil, um dos 11 eixos do Estatuto da Juventude.


AÇÕES DO GOVERNO VÃO BENEFICIAR CERCA DE 50 MIL CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO RIO DE JANEIRO
O presidente Michel Temer assinou um decreto na segunda-feira, dia 13, com um pacote de ações para estimular a participação de jovens em atividades esportivas, culturais e de tecnologia para prevenir a violência na capital carioca. O Programa Emergencial de Ações Sociais para o Rio de Janeiro terá um investimento total de R$ 157 milhões em ações de oito ministérios e da Secretaria Nacional de Juventude. A SNJ participa com o investimento de R$ 2,6 milhões do Plano Juventude Viva. Os recursos serão utilizados para contratação de profissionais, pagamento de encargos sociais, realização de obras, reforma de seis centros e aquisição de material de consumo.

Veja matéria completa: http://juventude.gov.br/juventude/noticias/acoes-do-governo-vao-beneficiar-cerca-de-50-mil-criancas-e-adolescentes-no-rio-de-janeiro#.Wg2NKFWnEdU

FÓRUM NACIONAL DE GESTORAS E GESTORES ESTADUAIS E MUNICIPAIS DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA POPULAÇÃO LÉSBICAS, GAYS, BISSEXUAIS, TRAVESTIS E TRANSEXUAIS
Na tarde de quinta-feira, 16, o secretário nacional de Juventude participou do Fórum Nacional de Gestoras e Gestores Estaduais e Municipais de Políticas Públicas para População Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (FONGES LGBT ). A entidade é constituída atualmente por 70 órgãos gestores responsáveis pela coordenação e execução da política. Em pauta, o Pacto Nacional de Enfrentamento a Violência LGBTfóbica.

Veja matéria completa: http://juventude.gov.br/juventude/noticias/snj-encomendara-diagnostico-sobre-a-situacao-da-juventude-lgbt#.Wg9jPlWnHIU

 

Acompanhe o dia a dia da SNJ em nosso portal e nas redes sociais:

FACEBOOK: /SECRETARIANACIONALDEJUVENTUDE

TWITTER: @SNJUVENTUDE

INSTAGRAM: @SNJUVENTUDE

YOUTUBE: SNJUVENTUDE

 


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.