Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Notícias do ...
Tela cheia Sugerir um artigo

SNJ seleciona estudantes com deficiência para vagas de estágio

23 de Novembro de 2017, 18:32 , por jessica - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 392 vezes

 

TemosA Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) disponibiliza seis vagas para estudantes de nível superior nas áreas de Ciências Sociais ou Humanas, destinadas a pessoas com deficiência. A medida obedece à Lei do Estágio (11.788/2008), a Orientação Normativa nº2, de 2 de junho de 2016 e a Lei Brasileira de Inclusão ( LBI ) LEI Nº 13.146, DE 6 DE JULHO DE 2015 , que preveem a reserva de 10% das vagas de estágio para pessoas com deficiência e a equiparação de oportunidades.

De acordo com o secretário de juventude Assis Filho, a SNJ cumpre com seu papel social ao possibilitar o acesso de pessoas com deficiência ao mercado de trabalho. “Compreendemos que as diversas habilidades do ser humano podem ser aproveitadas na gestão pública. Além disso, em uma país de juventude tão plural como o nosso, é dever do Estado possibilitar a integração de jovens com deficiência”, afirma.

Mande seu currículo

Para se candidatar, o estudante deve estar cursando nível superior nas áreas de Ciências Sociais ou Humanas e apresentar laudo médico que comprove a deficiência. A carga horária é de seis horas diárias. Para mais informações e candidatar-se, envie e-mail com currículo para: juventude@presidencia.gov.br.


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.