Ir para o conteúdo
ou

Minha rede

 Voltar a Notícias do ...
Tela cheia Sugerir um artigo

SNJ promove Encontro Nacional de Gestores Estaduais de Juventude

13 de Fevereiro de 2017, 12:43 , por Pedro Henrique Caixeta - 0sem comentários ainda | 1 pessoa seguindo este artigo.
Visualizado 386 vezes

Whatsapp image 2017 02 13 at 13.09.37

A Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) promove, na quarta-feira (15/02), a partir das 14h, o Encontro Nacional de Gestores Estaduais de Juventude, na sede da secretaria, em Brasília (DF). e terá ênfase no programa ID Jovem, destinado a jovens de baixa renda. O tema central da reunião será o programa que concede o benefício de passagens gratuitas interestaduais a jovens de baixa renda. Na ocasião, será lançada a "Caravana do IDjovem", a qual constará de um calendário de programação de lançamento do IDjovem em todos os estados, a partir de março.

O encontro também vai atualizar os gestores a respeito das políticas públicas de juventude em andamento. Foram convidados os gestores de todas as unidades da federação. O fórum contará com uma oficina de capacitação do ID Jovem, para ajudar os gestores a ensinarem os jovens a usar o aplicativo e tirar dúvidas sobre o programa. Haverá apresentação e discussão sobre o Comitê Gestor de Fiscalização do Identidade Jovem. Também será discutido o calendário das oficinas de capacitação nos estados, com o objetivo de fazer o programa chegar a todos os que precisam.

O Programa Identidade Jovem – ID Jovem, destinado à jovens de baixa renda, tem como objetivo garantir os direitos estabelecidos no Estatuto da Juventude, referentes à mobilidade e ao acesso à cultura. Além de oferecer os benefícios da meia-entrada em espetáculos artístico-culturais e esportivos, ele garante a reserva de duas vagas gratuitas e duas com 50% de desconto no transporte convencional interestadual por comboio, trem ou embarcação. Para participar do programa precisa ter entre 15 e 29 anos e pertencer a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Texto: Ascom/SNJ


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.