Ir para o conteúdo
ou

Minha rede

 Voltar a Notícias do ...
Tela cheia Sugerir um artigo

SNJ participa de videoconferência sobre Juventude Viva

6 de Setembro de 2016, 16:13 , por snjuventude@gmail.com - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 175 vezes

Roberta   seppir

A retomada e o fortalecimento do Plano Juventude Viva no Estado do Maranhão foi tema de uma videoconferência realizada na manhã desta terça-feira (06/09), em Brasília (DF), entre representantes do governo federal e do governo maranhense. Representando o governo federal, estavam a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) e a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Ministério da Justiça (SEPPIR). Pelo Maranhão, haviam integrantes das Secretarias de Igualdade Racial, das Mulheres e de Juventude.

A secretária-adjunta nacional de Juventude, Roberta Pires Ferreira, afirmou que o objetivo é “construir uma agenda positiva entre governo federal e governo do Estado do Maranhão, em prol da juventude maranhense”. A ideia é conseguir reduzir o número de homicídios de jovens negros da periferia e reduzir os índices de violência que afetam a juventude no Estado. “Vamos criar ações em conjunto para os jovens negros e negras, gerando oportunidades para eles com programas como o Juventude Viva”.
Também participaram da reunião o chefe de gabinete da Seppir, Clever Machado; a secretária-adjunta de Igualdade Racial do Maranhão, Maria do Socorro Guterres; a secretaria da Mulher do Maranhão, Laurinda Pinto; o assessor de Planejamento de Ações Estratégicas da Juventude do Maranhão, Jhonatan Soares; e assessores da SNJ/PR e SEPPIR/MJC.

Texto: Ascom/SNJ 

 


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.