Ir al contenido
o

 Regresar a Notícias do ...
Pantalla completa Sugerir un artículo

SNJ participa de debate sobre juventude rural em Santa Catarina

diciembre 5, 2017 11:21 , por snjuventude@gmail.com - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 65 times

Whatsapp image 2017 12 04 at 23.01.36

Para avançar na construção conjunta de políticas públicas sobre a agricultura familiar na região do Mercado Comum do Sul (Mercosul), o Brasil realiza, de 4 a 8 de dezembro, a XXVII Reunião Especializada sobre Agricultura Familiar no Mercosul (Reaf), em Florianópolis. A Secretaria Nacional de Juventude irá participar do evento debatendo as políticas públicas para a juventude rural.

O secretário de Juventude Assis Filho explica que a SNJ está produzindo um diagnóstico sobre a juventude do campo em parceria com a Fundação Getúlio Vargas. "Estamos buscando uma maior aproximação com a temática da juventude rural por compreender que é necessário que haja políticas públicas que estimulem a permanência deste jovem no campo. E para isso, precisamos criar oportunidades de subsistência no campo, dar acesso à educação, para que o jovem possa produzir e também gerar empregos e ele não precise sair de seu ambiente em busca de melhores oportunidades", completa o secretário.

De acordo com o secretário técnico da Reaf, Lautaro Viscay, é importante discutir as expectativas regionais que giram em torno da sucessão do jovem rural e também em decorrência da permanência desse jovem no campo. “Queremos apresentar novas ferramentas para que ele possa se desenvolver. E um fator determinante para a sua vida no meio rural é que ele tenha uma vida satisfatória, uma vida repleta de possibilidades, e não o contrário”, frisa Lautaro.

Saiba mais

Criada em 2004, por iniciativa da Confederação de Organizações de Produtores Familiares do Mercosul Ampliado (Coprofam) e do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida) Mercosul, a Reaf é composta pelos membros plenos do Mercosul: Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai; assim como os membros associados: Chile, Bolívia, Equador e Colômbia.

A cada seis meses, um país responde pela Presidência Pro Tempore da Reaf – um meio de garantir a democracia e o equilíbrio entre os Estados que formam o bloco. Neste semestre, a responsabilidade é do Brasil, representado pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead).

Baixe aqui a programação completa do evento


0no comments yet

Publicar un comentario

Los campos son obligatorios.

Si eres un usario registrado, puedes iniciar sesión y automáticamente ser reconocido.