Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Notícias do ...
Tela cheia Sugerir um artigo

SNJ encomendará diagnóstico sobre a situação da juventude LGBT

16 de Novembro de 2017, 21:08 , por snjuventude@gmail.com - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 89 vezes

Aaa snj encomendara estudo lgbt

A Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) vai encomendar da Fundação Getúlio Vargas (FGV) um estudo sobre a situação da juventude LGBT no Brasil. O anúncio foi feito pelo secretário nacional de Juventude, Assis Filho, nesta quinta-feira (16/11), durante a abertura do VI Fórum Nacional de Gestoras e Gestores Estaduais e Municipais de Políticas Públicas para População Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (Fonges – LGBT), em Brasília (DF).

“Precisamos saber a real situação da juventude LGBT no Brasil e apontar o caminho das políticas públicas para essa população”, explicou Assis, para quem a SNJ deve atender a diversidade da juventude brasileira. Ele lamentou que o Brasil seja um dos países que mais mata transexuais e travestis. “Precisamos mudar essa realidade”.

Em sua sexta assembleia ordinária, o Fonges – LGBT vai debater o Pacto Nacional de

Enfrentamento à Violência LGBTfóbica e os desdobramentos da Platafoma Nacional dos Direitos Humanos à Cidadania das Pessoas LGBTI.  A ideia é que o Pacto seja firmado entre o Ministério dos Direitos Humanos e os Governos Estaduais e Distrital, que poderão aderir ao pacto por meio de Termo de Adesão a ser consolidado posteriormente.

O Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência LGBTFóbica deve ter cinco eixos definidos e os Governos Estaduais e Distrital deverão construir um plano de ação que se encaixe dentre os cinco eixos. Durante a abertura do fórum , o secretário nacional adjunto de Cidadania do Ministério dos Direitos Humanos, Hebert Barros, lembrou que “direitos humanos é uma pauta de todos e para todos”.

O Fonges LGBT é uma entidade constituída atualmente por 70 órgãos gestores responsáveis pela coordenação e execução da política em estados e municípios. O encontro será encerrado na sexta-feira (17/11), após a eleição da nova diretoria e a definição da agenda 2018.

 


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.