Go to the content
or

 Go back to Notícias do ...
Full screen Suggest an article

SNJ e Prefeitura lançam programa Jovem em Ação em Florianópolis

December 5, 2017 20:32 , by snjuventude@gmail.com - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 89 times

Whatsapp image 2017 12 06 at 10.18.21O secretário nacional de juventude Assis Filho e o prefeito de Florianópolis Gean Loureiro participam de uma solenidade de lançamento da segunda etapa do programa Jovem em Ação Floripa, da Prefeitura Municipal de Florianópolis (SC), que tem como objetivo a realização de uma série de projetos para a inserção do jovem no mercado de trabalho. O evento, que ocorrerá na próxima sexta-feira (8), às 14h, na Prefeitura, terá como foco o lançamento da etapa “Qualifica Floripa”, do programa.

Trata-se de um termo de cooperação técnico-científica que será celebrado entre a Prefeitura de Florianópolis e a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) que irá propiciar aos estudantes em fase de conclusão de curso a realização de estágio obrigatório curricular na administração pública municipal.

O coordenador municipal de políticas públicas para a juventude Fernando Fernandes ressalta a importância do projeto na qualificação dos jovens ao mercado de trabalho. “"Para conseguir o primeiro emprego, o jovem possui duas dificuldades: falta de qualificação e falta de experiência. Por isso, o objetivo do Projeto Qualifica Floripa é possibilitar a aplicação do seu conhecimento acadêmico na administração pública municipal, trazendo da Universidade seu conhecimento técnico qualificado e adquirindo na Prefeitura a experiência tão necessária e requisitada no mercado de trabalho. É uma oportunidade enriquecedora tanto para o Poder Público quanto para o jovem", afirma.

“O Governo Federal vê com bons olhos essa parceria da Prefeitura de Florianópolis com a Universidade porque ela possibilita a preparação do jovem para o mercado de trabalho, já que o estágio costuma ser a porta de entrada para o primeiro emprego. Vemos a iniciativa como exemplo de política pública para a juventude”, ressalta o secretário nacional de juventude Assis Filho.

Participam da solenidade o prefeito Gean Marques Loureiro, o vice-prefeito João Batista Nunes, o senador da República Dário Elias Berger, o reitor da Udesc Marcus Tomasi, o vereador Fábio Braga, o coordenador de Políticas Públicas para a Juventude Fernando Fernandes, Além de pró-reitores, diretores e coordenadores da Universidade e representantes dos Centros Acadêmicos da Udesc.

Serviço:

Data: Sexta-feira (8/12)
Local: Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito Municipal de Florianópolis
Hora: 14h


0no comments yet

Post a comment

The fields are mandatory.

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.