Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Notícias do ...
Tela cheia Sugerir um artigo

SNJ cumpre agendas com o Governo do Rio de Janeiro

20 de Março de 2017, 13:50 , por snjuventude@gmail.com - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 78 vezes

Agenda rj

O secretário nacional de Juventude, Assis Filho, cumpriu agenda na sexta-feira (17/03), no Rio de Janeiro. Durante reunião com o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Thiago Pampolha, e a superintendente, Jessica Ohana, ficou acertada a data de lançamento do ID Jovem no estado para o dia 14 de junho. Também foram acertados os últimos detalhes para o fechamento do ciclo de debates da Plataforma Juventude Segura, prevista para ocorrer no dia 26 de abril, no Rio de Janeiro.

O lançamento do ID Jovem  nos estados vai sensibilizar secretarias e departamentos de cultura, esporte, transporte e mobilizar prefeitos e secretários de governo, o Ministério Público e o judiciário local para serem aliados na cobrança do cumprimento dos benefícios da ID Jovem. Já a Plataforma Juventude Segura é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) para construir uma política de segurança pública mais eficaz, alinhada à estratégia de prevenção em seus diferentes níveis e tendo como público adolescentes e jovens. As rodas de conversa aconteceram em Brasília (DF), Fortaleza (CE), Vitória (ES) e Manaus (AM). A próxima será em Recife (PE) e a última no Rio de Janeiro (RJ).

Com o intuito de formar parcerias, o secretário nacional de Juventude visitou o Centro de Referência da Juventude (CRJ) do Morro do Alemão, um dos principais programas do Governo do Estado do Rio de Janeiro para atender a população de 15 a 29 anos. Assis visitou locias onde serão ministradas as aulas dos Cursos de Operador de Máquinas Pesadas e Operador de Empilhadeiras - Elétrica e Combustão. “Os Cursos são de grande importância para as pessoas que querem ser inseridas no mercado de trabalho, pois a demanda é enorme”, elogiou o secretário.

 

Texto: Ascom/SNJ


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.