Go to the content
or

My network

 Go back to Notícias do ...
Full screen Suggest an article

SNJ abre Festival da Juventude da Cufa em Frederico Westphalen

March 20, 2017 16:58 , by snjuventude@gmail.com - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 93 times

Fest. juve. cufa

A solenidade de abertura do Festival da Juventude de Frederico Westphalen 2017, no auditório da Escola Cardeal Roncalli, reuniu centenas de jovens de escolas públicas da cidade e outros municípios da região, na manhã desta segunda-feira (20/03). ). Organizado pela Central Única das Favela (Cufa), com o apoio da SNJ, a cerimônia contou com presença de parceiros e apoiadores do projeto, dentre eles o secretário nacional de Juventude, Assis Filho; o diretor de Informação e Educação do Ministério do Esporte, Luiz Celso Giacomini; o diretor do Departamento de Políticas para a Juventude do RS, Ricardo Bassi; o assessor especial do governador José Ivo Sartori, Roberto Fantinel; o prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso; o prefeito de Seberi, Cleiton Benadiman; e a representante da Secretaria Estadual de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Susan Maciel.

O evento, que está em sua terceira edição, mobiliza milhares de jovens de Frederico Westphalen e região em diversas atividades culturais, palestras, eventos esportivos, didáticos, capacitações, entre outros. Neste ano, o ponto alto será na terça-feira, com a participação do rapper e cantor Emicida, que fará uma palestra sobre juventude.  A intenção é aproximar os jovens da região com um artista que saiu do movimento das favelas e hoje tem alcance nacional. O cantor sobe ao palco do auditório da escola Cardeal Roncalli às 10h da manhã.

A principal atração desta segunda-feira foi a palestra com o rapper Rafa, principal referência do rap gaúcho, e com o produtor musical, engenheiro sonoro e especialista em sintetização analógica, André Di Napoli Pacheco. De acordo com um dos coordenadores da Cufa/ Westphalen, Roberto Torres Junior, o diferencial desta edição do evento é o investimento em atrações culturais. “Estamos com o foco muito na questão de mostrar exemplos de jovens que venceram na vida, que chegaram onde estão através da cultura, assim como o Emicida, o Rafa, vai estar presente, tem o André que foi morar fora e também vai estar, entre outros”, afirma.

Além das palestras e mesas redondas, haverá cursos de capacitação do Senac/RS e uma ação de atendimento odontológico na Pedreira, na quarta-feira (22/03). O Festival da Juventude é uma realização da Central Única das Favelas de Frederico Westphalen, que conta com patrocínio da Arbaza Alimentos, parceria institucional de Governo do Rio Grande do Sul, do Departamento de Políticas para Juventude-RS, apoio da RBS TV, Rede Atlântida, Senac-RS, Instituto Fidedigna, Ministério do Esporte do Brasil, Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) e Fgtas/Sine Frederico Westphalen.

 

Com informações da Cufa Frederico Westphalen


0no comments yet

Post a comment

The fields are mandatory.

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.