Ir para o conteúdo
ou

Minha rede

 Voltar a Notícias do ...
Tela cheia Sugerir um artigo

SNJ abre edital para Consultores do Novo Plano Juventude Viva

18 de Agosto de 2017, 18:03 , por snjuventude@gmail.com - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1031 vezes

Aa novo juventude viva

A Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) está com edital aberto para a contratação de oito consultores para o Plano Nacional Juventude Viva. Os interessados devem se inscrever no site da SNJ até o dia 25 de agosto. O Edital 007/2017 – Projeto 914BRZ3018 foi publicado no dia 16 de agosto.

 

Serão selecionados quatro consultores no Perfil 1 e um consultor no Perfil 2 e o processo será feito por análise curricular e entrevista. Os interessados deverão enviar Currículo_Padrão_-_Edital_007/2017 conforme modelo adotado, de acordo com as instruções contidas no Termo de Referência adequado ao seu perfil profissional.

 

O edital do Perfil 1 vai selecionar consultores para elaborar a proposta de reestruturação do Plano Nacional Juventude Viva. O interessado deve comprovar:

- Capacidade técnica em atividades, ações ou projetos relacionados à políticas públicas de juventude, voltadas à prevenção de homicídios envolvendo jovens em situação de vulnerabilidade social no território nacional;

- Possuir diploma de ensino superior reconhecido pelo MEC, na área de Ciências Humanas ou Sociais Aplicadas;

- No mínimo três anos de experiência profissional na execução de ações, programas e atividades voltadas à temática de combate ou prevenção à violência, preferencialmente de juventude;

- Pesquisas ou publicações na área de infância e juventude.

 

O edital do Perfil 2 vai selecionar um consultor que contribuirá com aporte de conhecimento técnico para que a SNJ desenvolva e incorpore instrumentos da democracia participativa em sua estratégia de atuação e amplie as políticas públicas da juventude e as consolide como políticas de Estado. Esse consultor vai realizar e elaborar pesquisas para identificar lacunas e sugerir ações de prevenção à violência e de fomento à educação, à cultura e ao esporte no âmbito do Plano Juventude Viva. Os candidatos devem possuir:

- Diploma de ensino superior reconhecido pelo MEC, na área de Ciências Humanas ou Sociais Aplicadas;

- Experiência profissional de, no mínimo, quatro anos, em execução de ações, programas, atividades, pesquisas, voltadas a temática de combate ou prevenção à violência, ou elaboração de planos que visem a implementação de políticas públicas de juventude, voltadas a prevenção de homicídios envolvendo jovens em situação de vulnerabilidade social.

 

As ações do Juventude Viva são voltadas a jovens de 15 a 29 anos, prioritariamente negros, em situação de vulnerabilidade social ou de exposição a situações de violência, residentes nos municípios com maior ocorrência de homicídios nessa faixa etária.


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.