Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Notícias do ...
Tela cheia Sugerir um artigo

Sisu 1º/2015: inscrições para o processo seletivo ocorrem até 22/01. Você já fez a sua inscrição?

19 de Janeiro de 2015, 22:00 , por Kobausk França Felix - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 407 vezes

Foram abertas ontem (19) as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Todos aqueles que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e obtiveram nota maior que zero na redação, podem concorrer às mais de 205 mil vagas para 5.631 cursos em 128 instituições públicas de ensino superior. Até o dia 22 deste mês, os candidatos têm a oportunidade de se candidatar a duas opções de vagas, utilizando apenas inscrição e senha usadas no Enem 2014.

Vale lembrar que a nota de corte é variável dependendo da instituição e do curso escolhido e que é possível fazer alteração da opção de curso até o último dia de inscrições. Cabe ao estudante acompanhar diariamente sua nota de corte e avaliar a necessidade da troca. Neste ano haverá apenas uma chamada e o candidato poderá fazer parte de uma lista de espera. A matrícula em cada instituição de ensino poderá ser efetuada nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro.

Cotas — A reserva de vagas conforme a Lei de Cotas (Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012) é implementada gradualmente (12,5% a cada ano, desde 2013), até alcançar o percentual de 50% em 2016. Este ano, o percentual mínimo a ser reservado pelas instituições para os estudantes de escola pública é de 37,5%. No entanto, do total de 99 instituições federais participantes do sistema (59 universidades e 40 instituições de educação profissional), 68 já reservam 50% ou mais para egressos de escolas públicas.

Sobre o Sisu

O Sisu - Sistema de Seleção Unificada - é o sistema informatizado do Ministério da Educação, por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem.

Pode fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 1º/2015, o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e obteve nota acima de zero na redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2014. Importante, o número de inscrição e a senha de outras edições do exame não são aceitos.

Pelo site do Sistema, você pode se inscrever, esclarecer dúvidas, pesquisar vagas e muito mais. Acesse a página do Sisu!


Categorias

Educação
Tags deste artigo: sisu enem sistema de seleção unificada

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.