Ir para o conteúdo
ou

Minha rede

 Voltar a Notícias do ...
Tela cheia Sugerir um artigo

Sete de Setembro: comemore sua independência

5 de Setembro de 2017, 19:16 , por snjuventude@gmail.com - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 62 vezes

Banner independ nciaCelebrar a Independência é comemorar a volta do crescimento do Brasil com Ordem e Progresso. Capitais e cidades de todo o País preparam desfiles cívicos e militares para a comemoração dos 195 anos da Independência do Brasil, na próxima quinta-feira (7). A Parada Militar (ou Desfile das Forças Armadas) é uma tradição, principalmente nos grandes centros, e terá a participação do Exército, da Marinha e da Aeronáutica.

No interior, escolas e Batalhões da Polícia Militar organizam eventos para celebrar a data. Este ano, o Governo Federal vai comemorar nesta data a vitória de cada brasileiro como sendo uma vitória do Brasil. Vamos mostrar que somos mais fortes, mais vibrantes, mais felizes, mais orgulhosos, mais solidários, mais radiantes, mais brasileiros. Em Brasília, alunos da rede pública vão fazer uma homenagem aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, com a apresentação de modalidades esportivas, como futebol, vôlei, judô, ginástica artística e futsal, numa demonstração de civismo e patriotismo.

Em várias cidades do Brasil haverá desfiles cívico-militares. As Forças Armadas têm se tornado uma oportunidade de emprego para os jovens. Anualmente, cerca de 1,8 milhão de jovens do sexo masculino fazem o alistamento militar ao completar 18 anos e aproximadamente 100 mil são incorporados às Forças Armadas. Mas o número de mulheres no Exército, na Marinha e na Aeronáutica vem aumentando. Entre 2015 e 2017, o número de mulheres nas Forças Armadas passou de 25,9 mil para 28 mil, graças às mudanças ocorridas no sistema de ingresso nas carreiras militares.

Jovens que desejam ingressar nas Forças Armadas têm várias oportunidades, de acordo com a idade, sexo e a escolaridade do interessado. Além do serviço militar obrigatório, o acesso a homens e mulheres é facultado por meio de concurso público. Saiba mais em http://www.defesa.gov.br/

Confira a programação dos desfiles em algumas capitais:
Brasília
Local: Esplanada dos Ministérios
Horário: das 9h30 às 13h
O evento está marcado para começar às 9h em frente ao Ministério da Defesa. Um pouco mais cedo, às 8h45, o presidente da República, Michel Temer, vai passar em revista às tropas em frente ao Palácio do Planalto. O percurso é feito na via N1, na altura do Ministério da Justiça, aproximadamente, até o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. e integrantes do Batalhão da Guarda Presidencial.

São Paulo
Local: Sambódromo
Horário: das 9h30 às 12h
O espetáculo começa com a revista às tropas, realizada na Av. Olavo Fontoura por representante do governo estadual e pelo alto comando das Forças Armadas. Após a entrada do Comando Geral das Forças Armadas no Sambódromo, a primeira parte será o desfile cívico, com apresentação de diversas entidades civis, alunos das redes municipal e estadual de ensino e do Senai, associações de caráter militar e escolas militares. A segunda parte do desfile é a Parada Militar, formada por integrantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira e órgãos de Segurança Pública, como Polícia Militar do Estado de São Paulo, Polícia Civil e Guarda Civil Metropolitana.

Belo Horizonte
Local: Avenida Afonso Pena
Horário: das 8h às 9h
O Desfile Cívico acontece ao longo da Avenida Afonso Pena. O evento, que tem entrada franca, reúne milhares de pessoas no centro de Belo Horizonte e contará com integrantes das Forças Armadas, Aeronáutica, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e polícias Civil e Militar.

Manaus
Local: Centro de Convenções (Sambódromo)
Horário: às 8h15
O desfile será coordenado pelo Comando Militar da Amazônia (CMA), por meio do Cerimonial do Governo do Estado e em parceria com a SEDUC. A cerimônia de encerramento da Semana da Pátria 2017, com a solenidade do “Abafamento do Fogo Simbólico” também será no Sambódromo, às 17h, e será realizada pela SEDUC e Maçonaria.

A7de


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.