Ir al contenido
o

 Regresar a Notícias do ...
Pantalla completa Sugerir un artículo

Segunda edição da revista Brasil Mais Jovem é lançada e celebra a diversidade

enero 2, 2018 12:11 , por snjuventude@gmail.com - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 1066 times

Whatsapp image 2017 12 27 at 14.19.56

É com muita alegria que apresentamos aos nossos leitores a segunda edição da Revista Brasil Mais Jovem! A publicação é uma iniciativa do Governo Federal produzida pela Secretaria Nacional de Juventude da Presidência da República, em parceria com o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).

A revista Brasil Mais Jovem surgiu para se comunicar com jovens de 15 a 29 anos de maneira criativa e inovadora, além de trazer um compilado de programas governamentais que direta ou indiretamente, beneficia a juventude.

Com uma tiragem de dez mil exemplares distribuídos gratuitamente em escolas, prefeituras e secretarias de municípios ao redor de todo país, a segunda edição da revista é inspirada no Mês da Consciência Negra e convida os leitores a refletir sobre preconceito racial nas suas variadas formas de maneira crítica e consciente.

A revista é organizada de acordo com os 11 eixos do Estatuto da Juventude (Lei nº 12.852/2013), que dispõe sobre os direitos dos jovens, instaura os princípios e as diretrizes das políticas públicas de juventude e o Sistema Nacional de Juventude.

Em cada editoria é possível conferir os principais avanços do governo em cada um dos 91 programas, ações e iniciativas que compõem a pasta Brasil Mais Jovem, em um canal de comunicação abrangente, honesto e direto.

Os leitores são convidados a se informar a respeito dos acontecimentos que marcaram o último trimestre de 2017, como a atualização do Índice de Vulnerabilidade Juvenil - IVJ 2017, conduzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública a pedido da SNJ em parceria com a Unesco, e a reestruturação do Plano Juventude Viva, que reúne ações de prevenção para reduzir a vulnerabilidade de jovens a situações de violência física e simbólica, além de promover oportunidades. A comemoração de um ano de lançamento do Programa Identidade Jovem (ID Jovem), um dos principais programas da Secretaria Nacional de Juventude, que encerra o ano com quase meio milhão de beneficiários em 25 dos 27 estados da federação.

Publicação de múltiplos autores, a Revista Brasil Mais Jovem reúne a participação da sociedade civil, gestores, parlamentares, especialistas e figuras públicas cujas trajetórias impactaram milhares de brasileiros em 2017 pela representatividade, pioneirismo e promoção de oportunidades. Entre estas, estão a artista multimídia Linn da Quebrada, as empresárias Danielle Esli Lourenço, Buh D’angelo e o produtor musical Bruno Ramos, homenageados na capa da edição.

“Partimos da perspectiva do jovem como protagonista, e não como mero expectador das políticas públicas brasileiras. Em um país onde mais da metade da população é negra, torna-se indispensável discutir ações afirmativas e de reparação que foram criadas para que cada vez mais brasileiros façam suas vozes ouvidas. Longe de ser uma conversa acabada, a Revista Brasil Mais Jovem representa um diálogo em constante renovação que encontra sua potência na diversidade de histórias, perspectivas e personagens”, disse o secretário Nacional de Juventude, Francisco de Assis Costa Filho, no lançamento da publicação.

Confira a versão online da revista Brasil Mais Jovem clicando aqui.


0no comments yet

Publicar un comentario

Los campos son obligatorios.

Si eres un usario registrado, puedes iniciar sesión y automáticamente ser reconocido.