Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Notícias do ...
Tela cheia Sugerir um artigo

Secretário Nacional de Juventude recebe presidente da UNE

15 de Março de 2017, 18:03 , por snjuventude@gmail.com - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 755 vezes

 

Whatsapp image 2017 03 15 at 15.33.17

A pedido da diretoria da União Nacional dos Estudantes (UNE), o secretário nacional de Juventude, Assis Filho, recebeu três dirigentes da entidade nesta quarta-feira (15/03), em Brasília (DF). Participaram da reunião a presidente da UNE, Carina Vitral, o tesoureiro da entidade, Ivo Braga, e o diretor de Relações Institucionais da instituição, Iago Montalvão.

Assis conversou com os dirigentes da UNE sobre a reativação do Conselho Nacional da Juventude (Conjuve), educação pública e a efetivação da Lei 12.933/13, que trata do benefício da meia-entrada. “Temos um orçamento de R$ 978 mil para o funcionamento do Conjuve em 2017 e queremos a participação de vocês no conselho”, afirmou o secretário.

Carina disse que a UNE sempre trabalhou para efetivar a política da meia-entrada para a juventude. “A UNE deve caminhar junto com a SNJ para a consolidação dos direitos garantidos no Estatuto da Juventude (Lei 12.852/13)”, garantiu a presidente da UNE. “Precisamos fazer com que a carteira da UNE e a ID Jovem sejam aceitas pelos produtores”.

Esta foi a primeira reunião conjunta entre a diretoria da UNE e a SNJ. As duas vão trabalhar em conjunto para assegurar os direitos previstos no Estatuto da Juventude, preservando o diálogo e a participação da sociedade civil na construção das políticas públicas para a juventude brasileira.


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.