Ir para o conteúdo
ou

Minha rede

 Voltar a Notícias do ...
Tela cheia Sugerir um artigo

Secretário Nacional de Juventude conhece instalações do CIEE em Brasília

14 de Fevereiro de 2017, 7:34 , por snjuventude@gmail.com - 0sem comentários ainda | 1 pessoa seguindo este artigo.
Visualizado 351 vezes

Ciee 10.02

Na sexta-feira (10/02), o Secretário Nacional de Juventude, Assis Filho, esteve na sede do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), de Brasília (DF), onde conheceu um pouco mais do trabalho e das instalações da entidade que conta com cerca de 300 unidades pelo país.

O CIEE é uma instituição filantrópica, mantida pelo empresariado nacional, que presta assistência social, sem finalidades lucrativas, com o objetivo de encontrar, para os estudantes de nível médio, técnico e superior oportunidades de estágio ou aprendizado. Dentre vários programas, possibilita aos jovens estudantes brasileiros uma formação integral, ingressando-os ao mercado de trabalho por meio de treinamentos, programas de estágio e aprendizado.

Img 4361

Além da visita às instalações, o secretário se reuniu com Ricardo Romerio, gerente de Assuntos Institucionais e Coorporativos, e Mônica Vargas, gerente regional do Distrito Federal e Entorno, onde puderam conversar sobrea regulação da Lei da Aprendizagem, reformulação das leis do estagio e outras ações do CIEE voltadas aos jovens.

Na ocasião, Assis também apresentou às ações da SNJ e expôs a proposta para a Caravana ID Jovem, que levará oficinas direcionadas aos gestores de Juventude estaduais. O secretário nacional de Juventude também conheceu as salas de aula e conversou com os jovens aprendizes, onde fez uma breve apresentação das ações da SNJ e falou a proposta para a Caravana ID Jovem, que levará oficinas direcionadas aos gestores estaduais.

Texto: Asom/SNJ


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.