Ir para o conteúdo
ou

Minha rede

 Voltar a Notícias do ...
Tela cheia Sugerir um artigo

Secretaria Nacional de Juventude participa de Seminário Estado, Racismo e Violência

21 de Agosto de 2017, 15:30 , por snjuventude@gmail.com - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 74 vezes

Aa seminaria estado racismo e violencia

Em prestigio ao mês da Juventude, a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) participa do Seminário Estado, Racismo e Violência, que vai debater as questões voltadas à população afrodescendente, como as relações raciais, cultura negra, racismo, discriminação racial e outras expressões de violência correlatas, especialmente aquelas associadas à permanência de estudantes negros ou não pelo Sistema de Cotas Raciais nas Universidades. O evento será realizado nesta terça-feira (22/08), na Universidade de Brasília (UnB).

 

A conferência conta com a presença do Secretário Nacional de Juventude, Assis Filho e do Secretário de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Juvenal Araújo, do Presidente da Fundação Cultural Palmares, Erivaldo Oliveira da Silva;  da Secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação, Ivana de Siqueira; da Decana de Extensão da Universidade de Brasília, Olgamir Amância; da representante do Decanato de Extensão, Iracilda Pimentel.Além dos representantes dos jovens do Quilombo do Espaço Cultural de Resistência da UNB, representantes do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e da Universidade de Brasília.

 

O Seminário pretende apresentar propostas de combate às violências, visando criar medidas que suprimam os efeitos acumulados em razão das discriminações no passado e que se perpetuam o racismo contra os afrodescendentes até hoje.

 

Serviço:

Seminário: Estado, Racismo e Violência.

Local: Instituto Central de Ciências Sul (ICC) - Universidade de Brasília (UnB)

Data: 22 de agosto de 2017

Horário: 9H às 11h


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.