Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Notícias do ...
Tela cheia Sugerir um artigo

Revista Brasil Mais Jovem recebe trabalhos artísticos de brasileiros entre 15 e 29 anos para publicação

9 de Outubro de 2017, 13:46 , por jessica - 0sem comentários ainda | 1 pessoa seguindo este artigo.
Visualizado 648 vezes

 

Até o dia 27 de outubro, serão aceitos contos, poemas, crônicas e letras de música que falem sobre preconceito racial 

Gaveta criativa

Organizada pela Secretaria Nacional de Juventude, a Revista Brasil Mais Jovem terá sua segunda edição lançada no mês de novembro. A publicação contará com uma tiragem de mais de dez mil exemplares impressos e distribuídos gratuitamente em diversas cidades e municípios ao redor de todo país.

Na próxima edição, será inaugurada a sessão colaborativa intitulada “Gaveta Criativa”. Nela, serão publicados trabalhos artísticos de brasileiros entre 15 e 29 anos, com o objetivo de incentivar o protagonismo da população jovem dentro do circuito cultural e dar voz a diferentes narrativas. Serão selecionados para publicação os trabalhos considerados mais criativos, críticos e comprometidos com uma sociedade sem preconceito nem desigualdade.

O envio de trabalhos artísticos começa hoje (06), pelo endereço de e-mail gaveta.criativa.snj@presidencia.com.br. As obras deverão estar circunscritas nos gêneros conto, crônica, poema ou letra de música e ter no máximo 800 palavras (conto e crônica) ou 200 palavras (poema e letra de música). As produções devem tomar como ponto de partida as reflexões em torno do Dia da Consciência Negra (20 de novembro) e tentar responder a pergunta: “Racismo: como podemos fechar essa ferida?”

O prazo para o envio de trabalhos é 27 de outubro (sexta-feira), pelo endereço de e-mail divulgado acima. As obras vencedoras serão anunciadas em 30 de outubro (segunda-feira) nas mídias da Secretaria Nacional de Juventude, com garantia de publicação nas versões impressa e digital da próxima edição da Revista Brasil Mais Jovem.


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.