Ir al contenido
o

 Regresar a Notícias do ...
Pantalla completa Sugerir un artículo

Resumo da Semana

noviembre 12, 2017 23:25 , por snjuventude@gmail.com - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 54 times

Veja os principais assuntos que tratados aqui na SNJ esta semana.

 

ÍNDICE DE VULNERABILIDADE JUVENIL NORTEARÁ NOVO PLANO JUVENTUDE VIVA

O Fórum Brasileiro da Segurança Pública atualizou o Índice de Vulnerabilidade Juvenil, IVJ, a pedido da Secretaria Nacional de Juventude. O índice compõe o esforço do Programa Novo Juventude Viva em dispor de evidências e dados que contribuam para o desenvolvimento de políticas públicas focalizadas e efetivas de atenção à juventude e o seu lançamento foi tratado numa reunião nesta Secretaria com a Unesco e com Renato Sérgio Lima, presidente do Fórum. O IVJ 2017 tem como ano-base 2015 e terá três recortes:  um por municípios com mais de 100 mil habitantes, outro por raça e outro por gênero.

>Leia a matéria completa em: http://juventude.gov.br/juventude/noticias/indice-de-vulnerabilidade-juvenil-norteara-novo-plano-juventude-viva

 

SECRETARIA NACIONAL DE JUVENTUDE PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA CAMPANHA VIDAS NEGRAS

No Mês da Consciência Negra, a Secretaria Nacional de Juventude inicia junto com as Nações Unidas a campanha que valoriza a participação dos jovens negros no protagonismo. Foi lançada nesta semana, pela ONU, “Vidas Negras”, a campanha que busca consolidar as ações afirmativas do governo e da sociedade no empoderamento da juventude negra. O objetivo é chamar a atenção da sociedade, gestores públicos, sistema de Justiça, setor privado e movimentos sociais sobre os impactos do racismo na restrição da cidadania de pessoas negras.

>Leia a matéria completa em: http://juventude.gov.br/juventude/noticias/secretaria-nacional-de-juventude-participa-do-lancamento-da-campanha-vidas-negras

 

AJUDE A CONSTRUIR O NOVO PLANO JUVENTUDE VIVA

O Novo Plano Juventude Viva visa combater ações de violência física e simbólica contra a juventude brasileira. Para reduzir a vulnerabilidade dos nossos jovens a ações violentas, o programa cria oportunidades de inclusão social e autonomia. A Secretaria Nacional de Juventude quer ouvir você e receber sugestões de ações de implementação das políticas de enfrentamento à violência contra a juventude.

>Leia a matéria completa em: http://juventude.gov.br/juventudeviva/ajude-na-construcao-do-novo-plano-juventude-viva

 

AJUDE NA ELABORAÇÃO DO PLANO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DE STARTUPS PARA A JUVENTUDE             

A Secretaria Nacional de Juventude lançou uma consulta pública sobre o Plano Nacional de Desenvolvimento de Startups para a Juventude. Você pode expressar a sua opinião sobre o plano proposto acessando a página da Secretaria Nacional de Juventude na internet, www.juventude.gov.br. O Plano Nacional de Startups é uma forma de promover a autonomia e a emancipação de 50 milhões de jovens brasileiro de 15 a 29 anos.

>Leia a matéria completa em: ttp://juventude.gov.br/startups/consulta-plano-nacional-de-desenvolvimento

 

SNJ DEFENDE ATUALIZAÇÃO DO PLANO NACIONAL DE JUVENTUDE

O Plano Nacional de Juventude vai tornar as políticas públicas de juventude responsabilidade do Estado e não de governos. Estivemos na Câmara dos Deputados e conversamos com os deputados federais André Amaral, Wilson Filho, Rafael Mota e Reginaldo Lopes sobre a atualização do Plano, que precisa ser votado naquela casa. Há consultores contratados pela Secretaria Nacional de Juventude que estão trabalhando na atualização do Plano de acordo com os onze eixos temáticos do Estatuto da Juventude. O Plano Nacional de Juventude terá duração decenal, visando a articulação das várias esferas do poder público para a execução de políticas públicas.

>Leia a matéria completa em: http://juventude.gov.br/juventude/noticias/snj-propoe-atualizacao-do-plano-nacional-de-juventude

 

Acompanhe o dia a dia da SNJ em nosso portal e nas redes sociais:

FACEBOOK: /SECRETARIANACIONALDEJUVENTUDE

TWITTER: @SNJUVENTUDE

INSTAGRAM: @SNJUVENTUDE

YOUTUBE: SNJUVENTUDE

 


0no comments yet

Publicar un comentario

Los campos son obligatorios.

Si eres un usario registrado, puedes iniciar sesión y automáticamente ser reconocido.