Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Notícias do ...
Tela cheia Sugerir um artigo

Rap, teatro e política: o lançamento da Conferência Estadual de Juventude de Minas Gerais

25 de Maio de 2015, 0:00 , por _____ - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 314 vezes
Confmg3

Iniciado pela junção da música clássica com o rap, que trouxe todo o talento da orquestra Criarte e do rapper Russo, o Lançamento da IV Conferência Estadual de Juventude contou com a presença de Gabriel Medina, secretário nacional de Juventude; Nilmário Miranda, secretário estadual de Direitos Humanos; Reginaldo Lopes, deputado federal e presidente da CPI da Violência contra Jovens Negros e Pobres; de Luiza Dulci, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA); Miguel Ângelo, sub-secretário de juventude; Marilene Faustino, coordenadora Estadual da Comissão de Jovens Trabalhadores Rurais; André Quintão, secretário do desenvolvimento social; Jô Moraes, deputada federal, além de integrantes do Conselho Nacional de Juventude e demais autoridades, presentes ali para ouvir discutir as demandas atuais dos jovens do estado.

Contando também com uma apresentação teatral que retratou a vida do jovem da periferia e foi mais um grito contra a redução da maioridade penal, o tema foi bastante falado pelos presentes, que também abordaram a necessidade de fazer com que as políticas públicas cheguem aos lugares mais distantes da capital, entender as reais necessidades dos jovens e criar novos modos de participação para estes jovens.

A IV Conferência Estadual de Juventude irá ocorrer entre 22 e 25 de outubro. As Conferências são abertas aos jovens interessados. Bora colar?

#coberturacolaborativa

Texto: Casa Fora do Eixo Minas Gerais

Fotos: Rafael Gaia


Categorias

Participação Social
Tags deste artigo: conferência conferência estadual de minas gerais 3ª conferência nacional de juventude iii conferência nacional de juventude

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.