Ir para o conteúdo
ou

Minha rede

 Voltar a Notícias do ...
Tela cheia Sugerir um artigo

Programa ID Jovem é destaque na Globo

14 de Março de 2017, 12:32 , por Pedro Henrique Caixeta - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 288 vezes

O programa matinal Hora 1, da Rede Globo, veiculou matéria na manhã desta terça-feira (14/03), sobre o programa ID Jovem, que dá acesso gratuito ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, garante meia entrada em eventos culturais e esportivos e assegura isenção da taxa na hora de fazer a Carteira de Identificação Estudantil.

A matéria destaca que o benefício é válido para viagens entre estados diferentes e vale para ônibus, trens e embarcações. Podem fazer o cadastro jovens de 15 a 29 anos que tenham renda familiar de até dois salários mínimos que estejam inscritos no Cadastro Único do governo federal (CadUnico).

A reportagem foi gravada na rodoviária de Maceió (AL). Lá, Jusserlane Nogueira, a Ju, conta que conseguiu adquirir passagens de ida e volta a Natal (RN) por meio do ID Jovem, pagando apenas a taxa de embarque, no valor de R$ 3,70. “Fiz uma economia de R$ 260,00 com passagens e agora vou usar esse dinheiro para gastar lá”, comemora.

Em cada viagem, quatro vagas têm de ser reservadas para jovens cadastrados no programa. As duas primeiras são de graça e as outras duas pela metade do preço. A reportagem ressalta que a lei entrou em vigor em dezembro do ano passado, mas muitas pessoas nem sabem que tem direito. Dos mais de 15 milhões de jovens que podem botar a mochila nas costas e conhecer o Brasil de graça, pouco mais de 60 mil se inscreveram.

Texto: Ascom/SNJ


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.