Ir para o conteúdo
ou

Minha rede

 Voltar a Notícias do ...
Tela cheia Sugerir um artigo

Prefeituras de Malta e Condado, na Paraíba, farão divulgação do ID Jovem

17 de Maio de 2017, 15:04 , por snjuventude@gmail.com - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 74 vezes

 

Malta e condadoOs prefeitos de Malta (PB), Nael Rosa, e de Condado (PB), Caio Paixão, visitaram a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), em Brasília (DF), para firmar parceria para a divulgação do programa ID Jovem em seus municípios. O programa do governo federal oferece benefício da meia-entrada em eventos culturais e esportivos e passagens interestaduais gratuitas para pessoas de 15 a 29 anos, cadastrados no Cadastro Único do Governo Federal (Cadúnico).

Nael Rosa e Caio Paixão foram recebidos pelos assessores da SNJ, Saulo Spinelly e José Victor Bisneto. Eles apresentaram o programa ID Jovem aos prefeitos e às responsáveis pela área social dos dois municípios. Saulo e Bisneto falaram da importância de ser realizado um treinamento para o município colaborar com a divulgação do programa. Em Malta, 858 jovens estão aptos a utilizar o programa e em Condado, 1.541 jovens.

No Brasil, 16 milhões de jovens estão cadastrados no Cadúnico, mas apenas 121 mil utilizam o programa. Na Paraíba, são 533 mil habilitados. O benefício será concedido através de um documento de identificação virtual pessoal e será destinado a jovens de baixa renda, com idade entre 15 a 29 anos de idade. O documento dos jovens será virtual e controlado pela Caixa Econômica Federal, que é responsável também em desenvolver a página da web e aplicativo que permitirão aos jovens o acesso às informações sobre o benefício, além de consulta, alteração e emissão de segunda via do documento, tudo através do celular.

Texto: Ascom/SNJ


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.