Go to the content
or

My network

 Go back to Notícias do ...
Full screen Suggest an article

Plataforma Juventude segura debate sobre Letalidade Violenta com jovens de Fortaleza (CE)

December 12, 2016 13:28 , by snjuventude@gmail.com - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 489 times

Aerhzsgrdxcfi  dtxcfgvbhjkjtfhgfdxgb n

Na última sexta-feira (09/12), foi realizado o 2º encontro da Plataforma Juventude Segura, na cidade de Fortaleza (CE). A secretária-adjunta nacional de Juventude, Roberta Pires Ferreira, esteve com jovens para debater, construir e consolidar políticas públicas de segurança que garantam os direitos da juventude brasileira.

A Plataforma Juventude Segura reúne um conjunto de ações articuladas entre diferentes setores da sociedade e do governo para a construção e a consolidação de políticas públicas de segurança focadas nos direitos de adolescentes e jovens. O ponto de partida da plataforma é o entendimento de que a segurança pública é um direito que deve ser garantido pelo Estado, mas também um dever de todos.  O primeiro encontro será no mês de novembro, quande será lançada a plataforma.

Img 20161212 wa0026

Cada região brasileira receberá esses diálogos, contando com temas diferentes, onde os jovens terão a oportunidade de apresentar demandas sobre segurança e contribuir na criação do documento, que servirá de base para a criação de políticas voltadas para o tema. Os jovens que não estejam presentes ou não residem nas cidades que acontecerá os encontros, podem participar dos diálogos por meio da ferramenta U-Report, que funciona por meio de SMS, Twitter e Facebook, voluntariamente, respondendo enquetes e criando fluxos de perguntas e respostas sobre temas de seu interesse.

Para acessar a enquete sobre Letalidade violenta, discutida em Fortaleza, acesse o U-Report (clique aqui) até o dia 15 de dezembro.

 


0no comments yet

Post a comment

The fields are mandatory.

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.