Ir para o conteúdo
ou

Minha rede

 Voltar a Notícias do ...
Tela cheia Sugerir um artigo

Plataforma Juventude segura debate sobre Letalidade Violenta com jovens de Fortaleza (CE)

12 de Dezembro de 2016, 13:28 , por snjuventude@gmail.com - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 511 vezes

Aerhzsgrdxcfi  dtxcfgvbhjkjtfhgfdxgb n

Na última sexta-feira (09/12), foi realizado o 2º encontro da Plataforma Juventude Segura, na cidade de Fortaleza (CE). A secretária-adjunta nacional de Juventude, Roberta Pires Ferreira, esteve com jovens para debater, construir e consolidar políticas públicas de segurança que garantam os direitos da juventude brasileira.

A Plataforma Juventude Segura reúne um conjunto de ações articuladas entre diferentes setores da sociedade e do governo para a construção e a consolidação de políticas públicas de segurança focadas nos direitos de adolescentes e jovens. O ponto de partida da plataforma é o entendimento de que a segurança pública é um direito que deve ser garantido pelo Estado, mas também um dever de todos.  O primeiro encontro será no mês de novembro, quande será lançada a plataforma.

Img 20161212 wa0026

Cada região brasileira receberá esses diálogos, contando com temas diferentes, onde os jovens terão a oportunidade de apresentar demandas sobre segurança e contribuir na criação do documento, que servirá de base para a criação de políticas voltadas para o tema. Os jovens que não estejam presentes ou não residem nas cidades que acontecerá os encontros, podem participar dos diálogos por meio da ferramenta U-Report, que funciona por meio de SMS, Twitter e Facebook, voluntariamente, respondendo enquetes e criando fluxos de perguntas e respostas sobre temas de seu interesse.

Para acessar a enquete sobre Letalidade violenta, discutida em Fortaleza, acesse o U-Report (clique aqui) até o dia 15 de dezembro.

 


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.