Ir para o conteúdo
ou

Minha rede

 Voltar a Notícias do ...
Tela cheia Sugerir um artigo

Plataforma Juventude Segura chega a Manaus (AM)

20 de Fevereiro de 2017, 15:04 , por snjuventude@gmail.com - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 448 vezes

Whatsapp image 2017 02 20 at 18.27.27

O secretário nacional de Juventude, Assis Filho, participa, nesta terça-feira (21/02), da Plataforma Juventude Segura, em Manaus (AM). O debate acontecerá das 14h às 17h30, no salão Bossa Nova da Arena da Amazônia. O tema Juventude e Armas tratará da relação dos jovens com a criminalidade, do acesso fácil a armas de fogo, do Estatuto do Desarmamento e do sentimento de insegurança diante de crimes letais com esse tipo de arma.

A arma de fogo está no topo dos instrumentos que estão matando os jovens no Brasil. De acordo com o mapa da violência 2016, entre o período de 1980 até 2014, morreram aproximadamente um milhão de pessoas vítimas de disparo por arma de fogo. Esses indicadores de criminalidade trazem a necessidade de repensar a política de segurança pública historicamente desenvolvida pelos governos.

O Mapa da Violência 2016 também revelou que os que mais sofrem com a violência são os jovens (em sua maioria, pobres e negros). O índice de homicídio na adolescência e na juventude é altíssima, se comparado com a população geral.  Esse debate busca dar voz às opiniões dos jovens para fazer com que as ações de políticas públicas realizadas pelo governo tragam segurança para a juventude brasileira.

Participam do debate a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos do Amazonas, Graça Prola, e a consultora da plataforma Centros Urbanos do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Vanessa Praia; Rodrigo Guedes e Bruno Soares, da Secretaria de Juventude de Manaus.

Texto: Ascom/SNJ


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.