Ir para o conteúdo
ou

Minha rede

 Voltar a Notícias do ...
Tela cheia Sugerir um artigo

Participação, Igualdade e Educação são temas de mesa do Fórum da Comunidade Países de Língua Portuguesa

17 de Dezembro de 2015, 0:00 , por _____ - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 420 vezes

O presidente do Conjuve, Daniel de Souza; a diretora de desenvolvimento Social da Comissão Econômica Para a América Latina e Caribe (CEPAL), Laís Abramo e o representante da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, Peter Poschen participaram hoje (18) de uma mesa de debates sobre a "Participação Política e Igualdade de Gênero para Jovens Mulheres da CPLP".

Img_7532

"Se a gente pegar os 20% mais pobres da América Latina apenas 28% completou o Ensino Secundário, enquanto 78% entre os 20% mais ricos. Este é um tema central e claro está na pauta da conferência para ser trabalhado", explicou Laís Abramo.

A representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Amanda Lima; o representante da Allianza Jovem, Javier Olcay e o secretário naciona de juventude da Índia, Rajiv Gupta também abordaram o tema e mostraram o que suas instituições tem feito para garantir direitos, avançar na paridade entre homens e mulheres e, definir metas específicas para o meio ambiente.

"Essa é uma oportunidade de compartilhar ideias sobre os vários modos de engajar a juventude e ampliar a capacidade de dar suporte técnico para que possamos atacar os temas essenciais de economia sustentável, tais como pobreza, saúde e direito das mulheres", disse Ravi Gupta.

A mesa ocorreu durante o Fórum de Juventude da CPLP, enquanto organização não governamental da Juventude dos Estados membros da CPLP, tem por missão manter e aprofundar os laços de amizade, cooperação, solidariedade e diálogo intercultural entre os jovens lusófonos, reafirmando a defesa e promoção dos direitos humanos, do desenvolvimento e da interdependência no espaço da CPLP.

Foto: Pablo Peixoto


Categorias

Comunicação e Tecnologia, Diversidade e Igualdade, Participação Social

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.