Ir para o conteúdo
ou

Minha rede

 Voltar a Notícias do ...
Tela cheia Sugerir um artigo

Participação brasileira em Festival na Rússia é discutida com SNJ

8 de Dezembro de 2016, 18:49 , por Pedro Henrique Caixeta - 1Um comentário | 1 pessoa seguindo este artigo.
Visualizado 535 vezes

Img 9839

O secretário nacional de Juventude, Bruno Moreira santos, se reuniu nesta quinta (08/12), com Yuriy Mozgovoy, primeiro secretário da Embaixada da Federação da Russia, e Aleksander A. Karendyasev, representante da Agência Federal para Assuntos da CEI (Compatriotas no Estrangeiro e Cooperação Internacional Humanitária), para tratar da participação da juventude brasileira no 19º Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes.

O Festival Mundial de Juventude e Estudantes é um dos maiores eventos no campo da cooperação internacional para jovens e reunirá mais de 20 mil jovens de 150 países ao redor do mundo. Esta edição pretende unir as gerações futuras em torno das ideias de paz e amizade, mantendo a história do movimento festivo. Uma plataforma de diálogo, forma global de comunicação, por meio de discussões, programas culturais, esportes, através da comunicação livre para encontrar maneiras de enfrentar os desafios que a geração mais jovem está enfrentando hoje.

O governo brasileiro promoverá ampla discussão para selecionar os jovens que farão parte da comitiva participante do festival.


Categorias

Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Internacional, Participação Social

1Um comentário

  • 11150578 885490258164177 6439968763563741883 n minorJohnes Hebert
    10 de Dezembro de 2016, 9:39

    A forma de discutição:

    Seria interessante que esta discussão não fosse as portas fechadas ou com grupo A ou grupo B.

    Acredito que poderia ser uma espécie de processo seletivo com inscrições via site, o interessado respondendo perguntas, anexando documentos comprobatórios, tivesse experiência por X tempo, assim podendo abranger todos os estados.

    Prioritariamente que fosse para membros de conselhos de juventude e sendo representante da sociedade civil neste conselho.

    Uma outra proposta seria através de sorteio em uma plataforma conhecida ou app conhecido onde todos pudesse acompanhar em tempo real o sorteio.

    Acho que dar transparência na forma de escolha e oportunizar a todos os interessados, seria bacana em minha opinião.


Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.