Ir al contenido
o

Mi red

 Regresar a Notícias do ...
Pantalla completa Sugerir un artículo

Palmas recebe Estação Juventude

abril 13, 2017 11:58 , por snjuventude@gmail.com - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 580 times

Ej palmas

A capital do Tocantins, Palmas, passará a contar, a partir do dia 18 de abril, com uma unidade do programa Estação Juventude, espaço para o desenvolvimento social dos jovens e da promoção de políticas públicas de juventude. As inscrições para os primeiros cursos estão abertas até o dia 17 de abril e devem ser feitas presencialmente. A inauguração será na terça-feira (18/03), a partir das 16h, e contará com a presença do secretário nacional de Juventude, Assis Filho. À noite, o secretário participa da cerimônia de posse do Conselho Municipal de Juventude, no Espaço Cultural de Palmas.

Estão sendo oferecidas 200 vagas para as oficinas de Formação de Eco Agente, Formação de Jovens Captadores, Instrução à Música e Introdução Teatral. As inscrições são feitas presencialmente na sede do “Estação Juventude”, situada na Rua 01, Quadra 08, Lote 27 (Prédio do antigo Pão Nosso), no Setor Santa Bárbara, da região Sul de Palmas; no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do setor Santa Bárbara; ou na sede da Fundação Municipal da Juventude de Palmas, no Parque Cesamar, em horário comercial (das 08 às 12 horas e das 14 às 18 horas).

É necessário preencher a ficha de inscrição, e entregar as cópias do RG e CPF ou certidão de nascimento (do participante), cópia do RG e CPF do responsável legal, no caso de menores de 18 anos; e cópia do comprovante de residência.  A seleção será feita por ordem de inscrição. As oficinas terão início dia 20 e serão ministradas no prédio do “Estação Juventude” no Setor Santa Bárbara.

Estação Juventude - O objetivo do programa é ampliar o acesso a projetos voltados para a juventude – idade entre 15 e 29 anos – nas áreas da saúde, educação, meio ambiente, cultura, esportes, lazer, desenvolvimento social, trabalho e emprego, a fim de incentivar a participação e a emancipação do jovem, enquanto sujeito social, e estimular a participação ativa nas políticas públicas, por meio do empoderamento e apoio aos diversos grupos e organizações da juventude, tornando-os fomentadores das Políticas para Juventude.

O curso de Formação de Eco Agente é destinado para jovens entre 16 a 20 anos e vai trabalhar a consciência ecológica, cultura da reciclagem, promover o desenvolvimento sustentável do meio ambiente e identificar oportunidades através da reciclagem para o jovem ter caminhos alternativos para a geração de renda; o de Formação de Jovens Captadores vai trabalhar o desenvolvimento do jovem para geração de trabalho e renda alternativos, jovens de 15 a 29 anos podem participar.

Já a oficina de Instrução à Música irá trabalhar a música na teoria e prática para jovens de 13 a 29 anos. A oficina de Introdução Teatral irá trabalhar o corpo, percepção e ocupação de espaço cênico, e aprender sobre os elementos do teatro: cenografia, figurino, maquiagem, sonoplastia e iluminação, jovens de 13 a 29 anos.

Texto: Ascom/SNJ


0no comments yet

Publicar un comentario

Los campos son obligatorios.

Si eres un usario registrado, puedes iniciar sesión y automáticamente ser reconocido.