Ir para o conteúdo
ou

Minha rede

 Voltar a Notícias do ...
Tela cheia Sugerir um artigo

Nota de pesar pela morte da jovem Andressa no interior do Paraná

18 de Fevereiro de 2016, 0:00 , por _____ - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 498 vezes

 

Na última sexta-feira (12), a jovem Andressa Marieli Valente, 20 anos, sofreu grave acidente de moto na PR-473 e faleceu devido à gravidade de seus ferimentos. No ano de 2015, Andressa participou da mobilização a favor do fortalecimento da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) e das políticas públicas voltadas aos jovens brasileiros no governo federal, especialmente à juventude rural, pauta pela qual militava.

Andressa

Ela era uma das lideranças juvenis do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) no Paraná. No último fim de semana, enquanto seguia pela rodovia acompanhada de outra jovem, sofreu uma colisão com um veiculo. Segundo informações, as duas jovens tentavam desviar de uma máquina agrícola e acabaram batendo em outro veiculo. Após a colisão as jovens ainda foram atropeladas por uma Kombi que seguia pela rodovia.

A jovem morava no Acampamento Dom Tomás Beduíno, em Quedas do Iguaçu (PR). A Secretaria Nacional de Juventude se solidariza à dor de familiares, amigas e amigos de Andressa, e se coloca ainda mais disposta a construir políticas públicas que garantam a permanência e acesso dos jovens à terra, com segurança, educação e todos os direitos e liberdades respeitados.


Categorias

Diversidade e Igualdade, Participação Social, Educação

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.