Go to the content
or

 Go back to Notícias do ...
Full screen Suggest an article

Mês da juventude foi comemorado com várias ações e iniciativas da SNJ

September 8, 2017 12:49 , by snjuventude@gmail.com - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 118 times

0 aberturaO mês da juventude foi comemorado pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), em agosto, com um pacote de ações para brasileiros de 15 a 29 anos. Foi lançado o Brasil Mais Jovem, que contempla 39 iniciativas distribuídas em 13 ministérios. A pasta promoveu um encontro com mais de 200 gestores de juventude de todo o País, em Brasília (DF), e também retomou programas que estavam parados, como o Juventude Viva e o Estação Juventude 2.0, que teve as suas inscrições prorrogadas, a pedido de estados e municípios, até o dia 10 de setembro.

1 snj

A SNJ também atuou para tirar o Estatuto da Juventude definitivamente do papel e torná-lo conhecido e respeitado. A meta é assegurar e garantir a concretização dos direitos previstos nos seus 11 eixos temáticos. Para isso, foi dado posse aos integrantes do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) e realizada a primeira reunião da composição atual, com a eleição de seus dirigentes e a definição do seu regimento interno; realizada uma consulta pública na Câmara dos Deputados sobre o Sistema Nacional de Juventude (Sinajuve), com as contribuições sendo compiladas e analisadas juntamente com a consulta feita na página da SNJ; promovido o 2º Encontro do Comitê de Desenvolvimento de Startups para a Juventude; e iniciado os trabalhos com os consultores contratados para elaborar e atualizar o Plano Nacional de Juventude.

Snj 2 2

O secretário nacional de Juventude, Assis Filho, também participou de diversas ações regionais e estaduais em comemoração ao Dia Internacional da Juventude. Ele participou de atividades culturais e esportivas em comunidades carentes de Brasília (DF), no dia 12 de agosto; do Dia Municipal da Juventude em Aparecida de Goiânia (GO), no dia 31 de agosto; da abertura da 4ª Semana Estadual do Jovem Empreendedor na Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, dia 29 de agosto, em Campo Grande; e do lançamento do programa ID Jovem em Maceió (AL), em 2 de agosto, e em Vila Velha (ES), em 07 de agosto.

3 snj

O II Encontro de Gestores Municipais e Estaduais de Juventude, em Brasília, também foi palco para a eleição de toda a sua diretoria executiva. A presidência ficou com Maicon Nogueira. Durante o encontro, os mais de 200 gestores também tiveram um minicurso de Gestão Pública e Captação de Recursos e puderam conhecer de perto as ações desenvolvidas por 13 ministérios e pela SNJ. Para a diretora de Juventude de Congonhas (MG), Thamyres Castro Dutra, disse que o contato próximo com gestores e programas dos ministérios é muito importante para os municípios. “Principalmente no interior dos estados, onde a juventude é mais dependente das políticas públicas do governo federal”, frisou a diretora de Juventude.

4 snjO mês de agosto bateu o recorde no número de ID Jovens acumuladas, chegando a 278.166 no período. Ações das Secretarias de Juventude em parceria com as Secretarias de Educação e Ação Social fizeram com que esse número apresentasse um salto no Rio de Janeiro, em Minas Gerais e na Bahia. O estudante Eric Gleisson, de 22 anos, relatou que quando os órgãos públicos vão aonde a população está, isso facilita o acesso aos benefícios. “Além de ser rápido, Planaltina (DF) precisava desse apoio para que mais jovens possam ter acesso ao ID Jovem”.

5 snj mes da juventude 2


0no comments yet

Post a comment

The fields are mandatory.

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.