Ir al contenido
o

 Regresar a Notícias do ...
Pantalla completa Sugerir un artículo

Mês da juventude bate recorde de ID Jovens geradas

septiembre 11, 2017 19:15 , por snjuventude@gmail.com - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 178 times

Whatsapp image 2017 09 11 at 18.44.39O mês de agosto bateu recorde no número de ID Jovens geradas. Foram 47.175 documentos emitidos, o maior número de beneficiários alcançados em um só mês, desde que o programa foi lançado em dezembro de 2016 pelo presidente Michel Temer. Agosto é quando comemoramos o Mês da Juventude e algumas programações direcionadas para comemorar a data ajudaram a elevar o número de documentos emitidos.

No Rio de Janeiro, por exemplo, houve uma ação conjunta entre as Secretarias de Educação, de Assistência Social e de Esporte, Lazer e Juventude que realizou a emissão de ID Jovens em 16 escolas públicas da cidade do Rio de Janeiro. Conhecido como “Dia D” de cadastramento no programa, só neste dia 8 mil jovens de 15 a 29 anos conseguiram emitir o documento. "O número de novos cadastrados só foi possível porque levamos o CRAS até onde o jovem está", explicou Jessica Ohana, superintendente de Juventude do estado do Rio de Janeiro.
No total, o número de ID Jovens acumuladas chegou a 278.166 no período. A Caravana do ID Jovem já percorreu quase todos os estados brasileiros. “Não estamos aqui para fazer política de gabinete”, afirmou o secretário nacional de Juventude, Assis Filho. “Estamos aqui para levar as políticas públicas aonde o jovem está, que é lá na ponta, no município”. Os estados campeões na emissão da ID Jovem são Minas Gerais (44.287), São Paulo (37.315) e Bahia (37.248).
Os estados que faltam ser visitados pela Caravana do ID Jovem são Pernambuco, Roraima, Mato Grosso e Amazonas. Este mês haverá o lançamento regional do ID Jovem em Mossoró (RN), cidade com 17,4 mil jovens aptos a emitir o documento.


0no comments yet

Publicar un comentario

Los campos son obligatorios.

Si eres un usario registrado, puedes iniciar sesión y automáticamente ser reconocido.