Ir para o conteúdo
ou

Minha rede

 Voltar a Notícias do ...
Tela cheia Sugerir um artigo

Juventudes partidárias criam Comitê Partidário de Articulação Políticas de Juventude (CPAPJ)

3 de Fevereiro de 2017, 15:27 , por Pedro Henrique Caixeta - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1649 vezes

Img 0287

Reunidos em Brasília (DF), nesta sexta-feira (03/02), na sede da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), os representantes da juventude de 12 partidos da base aliada do governo e independentes – DEM, PMDB, PPS, PP, PV, PRB, PSC, PSD, PSDB, PSDC, PR e PTB – decidiram criar o Comitê Partidário de Articulação Políticas de Juventude (CPAPJ). O colegiado não tem conotação ideológica e vai dialogar com os movimentos de acordo com a carta de princípios.

“O objetivo é oportunizar o empoderamento dos atores, para que eles exerçam o controle social, que é o instrumento para o exercício pleno da democracia”, explicou o secretário nacional de Juventude, Assis Filho. O presidente da Juventude  do PP, Cauê Oliveira, disse que “as juventudes partidárias estão prontas para realmente participar e dar sua contribuição a SNJ”.

O secretário-geral da Juventude PSDB, Vitor Otoni,  garantiu que “os bons projetos para a juventude do Brasil podem contar com o apoio da Juventude do PSDB”. Para o presidente da Juventude PMDB, Beto Fantinel, é preciso uma união entre todas as correntes para “tirar o Brasil desse momento tão difícil”.

Além da carta de princípios, o colegiado tratou dos diversos programas e ações desenvolvidos pela SNJ e manifestaram seu apoio a atual gestão da SNJ. Ainda foi feito a eleição de uma diretoria para compor o CPAPJ, composto pelos seguintes membros: Graciele Nienov (PTB), Coordenadora geral; Samuel Oliveira (PSC), Subcoordenador; Ronie Lobato (PSDB) , Secretário Geral e Alexandre Almeida (DEM), Subsecretário.


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.