Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Notícias do ...
Tela cheia Sugerir um artigo

Índice de Vulnerabilidade Juvenil norteará novo Plano Juventude Viva

6 de Novembro de 2017, 18:01 , por snjuventude@gmail.com - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 94 vezes

Whatsapp image 2017 11 06 at 17.53.03O secretário nacional de Juventude, Assis Filho, se reuniu na manhã desta segunda-feira (06/11) com o presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Renato Sérgio Lima, com a oficial de Projetos da Unesco no Brasil e ponto focal da área de juventude na instituição, Luciana Amorim, e com representantes da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) do Ministério dos Direitos Humanos para tratar da atualização do Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência e Desigualdade Racial (IVJ - Violência e Desigualdade Racial).

A atualização do Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência foi encomendada ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública pela Secretaria Nacional de Juventude com o objetivo de subsidiar as ações do novo Plano Juventude Viva. O novo relatório terá como ano base 2015 e as fontes de dados utilizadas são do IBGE (PNAD 2015, Censo Demográfico 2010, projeções populacionais) e o Datasus (Sistema de Informações de Mortalidade – SIM). O IVJ 2017 deverá ser divulgado ainda no mês de novembro, Mês da Consciência Negra.
Esta é a segunda vez que o Índice de Vulnerabilidade Juvenil será atualizado. A primeira foi em 2014 e tinha como ano base 2012. E a primeira vez que o estudo foi realizado foi em 2009, ano base 2007. O relatório leva em consideração os níveis de exposição do contingente juvenil à violência urbana, a permanência na escola, a forma de inserção no mercado de trabalho e o contexto socioeconômico do município de residência desses jovens e adolescentes.


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.