Ir para o conteúdo
ou

Minha rede

 Voltar a Notícias do ...
Tela cheia Sugerir um artigo

Inaugurado Estação Juventude em Palmas (TO)

19 de Abril de 2017, 15:42 , por snjuventude@gmail.com - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 181 vezes

Whatsapp image 2017 04 19 at 15.43.54

Os jovens de Palmas, capital do Tocantins, passam a contar, desde terça-feira (18/04), com uma unidade do programa Estação Juventude, localizado no Setor Santa Bárbara. A unidade vai oferecer oficinas gratuitas, laboratório de informática, espaço de lazer e várias atividades voltadas ao empoderamento da juventude. A cerimônia de inauguração fez parte das comemorações pelo aniversário da cidade e contou com a participação do secretário nacional de Juventude, Assis Filho; do prefeito de Palmas, Carlos Amastha; e do presidente da Fundação de Juventude, Nahylton Alen.

Inicialmente serão oferecidas 200 vagas, divididas entre os cursos de Formação de Eco Agente, Formação de Jovens Captadores, Instrução à Música e Introdução Teatral. “Em dois anos de funcionamento, esperamos ofertar mais de mil vagas, dando oportunidade para que os jovens possam de fato ter um futuro melhor”, afirmou Assis Filho. Para Amastha, o projeto representa um espaço de aprendizado e crescimento para os jovens da região. “A juventude já pode contar com um espaço totalmente estruturado e com muitos serviços e atividades que vão contribuir para o futuro profissional desses jovens”, avaliou o prefeito.

A cerimônia de inauguração começou com uma apresentação da Orquestra Sinfônica Graciosa. O secretário de Juventude aproveitou para falar sobre o lançamento do ID Jovem no estado. De acordo com Assis Filho, a Secretaria Nacional da Juventude vai trabalhar em parceria com o presidente da Fundação de Juventude de Palmas, Nahylton Alen, para a implantação de novos projetos, como o Estação Juventude e o ID Jovem, que garante meia-entrada em eventos culturais e esportivos e assegura a reserva de duas vagas gratuitas em viagens interestaduais e duas com 50% de desconto (ônibus, trem ou embarcação).

Assis também participou da cerimônia de posse dos novos integrantes do Conselho de Juventude de Palmas e da assinatura do termo de cooperação com os 500 estudantes beneficiários do passe estudantil do projeto Cartão do Estudante. Esse programa atende jovens de baixa renda que cursam graduação e estão matriculados em alguma instituição de nível superior Palmas. Os beneficiários são estudantes com renda familiar mensal de no máximo quatro salários mínimos, que comprovem residência em Palmas há no mínimo seis meses.

Whatsapp image 2017 04 19 at 15.46.16

Estação Juventude -Instalado na região Sul da capital do Tocantins, o Estação Juventude é um programa do governo federal em parceria com a prefeitura que vai oferecer oficinas gratuitas nas áreas da educação, meio ambiente, cultura, esportes, lazer, desenvolvimento social, trabalho e emprego, laboratório de informática, espaço de lazer e várias outras atividades a fim de incentivar a participação e a emancipação do jovem, enquanto sujeito social e a participação ativa nas políticas públicas.

As atividades do programa já começam nesta quinta, 20, com as oficinas de Eco Agente, Música, Teatro e Jovens Captadores. Os inscritos devem se dirigir até o prédio do Estação Juventude (antigo Pão Nosso), setor Santo Amaro. As oficinas de Jovens Captadores e Teatro irão ocorrer no período matutino e a de Eco Agente e Instrução Musical no vespertino.

Com informações da Prefeitura de Palmas/TO


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.