Ir al contenido
o

 Regresar a Notícias do ...
Pantalla completa Sugerir un artículo

ID Jovem terá pré-lançamento na Assembleia de São Paulo, Alesp

abril 17, 2017 15:19 , por snjuventude@gmail.com - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 215 times

Alesp

O programa ID Jovem terá um pré-lançamento na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), na segunda-feira (24/04), durante o  1. Encontro de Coordenadores, Gestores, Assessores e Interlocutores Municipais de Juventude da Região Metropolitana de São Paulo e convidados. O lançamento oficial na cidade de São Paulo está previsto para o dia 9 de junho.  

Só na capital, 454 mil jovens podem ser beneficiários do programa que dá direito a meia-entrada em espetáculos artísticos e esportivos e reserva duas passagens gratuitas e duas com 50% de desconto em viagens interestaduais (trem, ônibus ou embarcação). O pré-lançamento será feito pelo facilitador Samuel Coelho de Oliveira e contará com a presença do coordenador de Programas para a Juventude do Estado de São Paulo, Wilson Carlos Costa dos Santos, e do coordenador setorial de Políticas para a Juventude de Campinas (SP), Felipe Gonçalves da Silva.

A Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) está visitando as 27 unidades da federação com a Caravana do ID Jovem, para anunciar o programa em todos os estados e aumentar o número de jovens com acesso ao benefício. A divulgação é feita em conjunto com gestores estaduais, prefeituras, diretorias de juventude, secretarias municipais de assistência social, centros de referência de assistência social e organizações da sociedade civil.

Para ter direito ao benefício, o jovem precisa estar com os dados atualizados no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e pertencer a família com renda de até dois salários mínimos. A Identidade Jovem está disponível por meio de aplicativo para smartphones ou no site da Caixa Econômica Federal. Para acessar, basta preencher com o número do NIS (Número de Identificação Social), nome completo, data de nascimento, CPF e nome da mãe.

Texto: Ascom/SNJ


0no comments yet

Publicar un comentario

Los campos son obligatorios.

Si eres un usario registrado, puedes iniciar sesión y automáticamente ser reconocido.