Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Notícias do ...
Tela cheia Sugerir um artigo

ID Jovem será lançado nesta sexta-feira no Amazonas

21 de Novembro de 2017, 12:15 , por snjuventude@gmail.com - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 189 vezes

Aaa id amazonas

O programa ID Jovem continua avançando com aproximadamente 400 mil beneficiários em todo o Brasil e nesta sexta-feira (24/11), às 15h, será lançado no Amazonas, no salão Bossa Nova, na Arena da Amazônia, zona centro-sul de Manaus.

Com a presença do secretário Nacional de Juventude, Assis Costa Filho, o evento conta com o apoio do Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e estarão presentes no lançamento, a Prefeitura de Manaus e o Conselho Municipal de Manaus.

Só no Amazonas, mais de 470 mil jovens podem ser beneficiados com as vantagens do ID Jovem.

“Vamos buscar que o benefício atenda a todos os municípios. A governo do estado tem priorizado a juventude e através deste programa, ampliamos o alcance das políticas públicas para este público. Um exemplo é o caso do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A taxa de evasão deste ano foi de 47%, segundo o Ministério da Educação. Com o desconto na inscrição, graças ao benefício, acreditamos que no próximo ano teremos mais adesões”, explica Caroline Pinheiro, chefe de juventude do estado do Amazonas.

“Acredito que a importância do Governo do Amazonas em fazer com que o ID Jovem seja lançado aqui, é que a gente também coloque o Estado como um participante desse programa nacional. Nós precisamos fazer parte desses programas que apoiam e dão benefícios aos jovens. E temos que defender que se ampliem os benefícios para o Estado do Amazonas junto a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ)”, disse a titular da Sejel, Janaina Chagas.

Sobre o Programa

O “ID Jovem” é um documento que garante acesso à meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos, descontos em viagens interestaduais, além da gratuidade nas inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aos jovens com renda mensal de até dois salários mínimos e idade entre 15 e 29 anos. Para isso, é necessário estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses.

Emissão – A emissão do “ID Jovem” pode ser feita por meio de aplicativo do celular ou pela internet, no site do programa (http//idjovem.caixa.gov.br). É necessário ter em mãos o número de Identificação Social (NIS) impresso no Cartão Cidadão, extrato do FGTS e a Carteira de Trabalho. O programa, que está presente em várias capitais do Brasil, foi lançado em dezembro de 2016.

 

*Fonte: Amazonas Atual (http://amazonasatual.com.br/programa-do-governo-federal-identidade-jovem-sera-lancado-nesta-sexta-feira-no-amazonas/)


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.