Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Notícias do ...
Tela cheia Sugerir um artigo

ID Jovem encerra o ano com quase meio milhão de beneficiários

30 de Novembro de 2017, 10:09 , por jessica - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 235 vezes

 

Id jovem encerraO Programa coordenado pela SNJ já foi lançado em 25 estados da federação

A retrospectiva do ano de 2017 foi recheada de conquistas para o Programa Identidade Jovem! Desde o lançamento, em dezembro de 2016, a iniciativa do governo federal implementada pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) garantiu que quase meio milhão de jovens baixa renda tivessem acesso aos direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude. O mês de novembro de 2017 não só marcou o aniversário de um ano de atuação do ID Jovem como garantiu o lançamento do Programa no Amazonas. O evento ocorreu na última sexta-feira (24), com a presença do secretário nacional de juventude, Francisco de Assis Costa Filho, em uma cerimônia com representantes locais, gestores e habitantes da cidade de Manaus. Calcula-se que, no estado, cerca de 450 mil jovens se enquadram no perfil do ID Jovem e podem ser beneficiados pela iniciativa.

Avanços em Curitiba
Tendo em mente a importância de divulgar o ID Jovem em espaços frequentados pelo público-alvo do Programa, a SNJ firmou parcerias em diversas cidades e municípios do país. O Governo do Estado de Curitiba, por exemplo, apresentou na manhã desta terça-feira (28) o ID Jovem aos estudantes da rede pública do ensino paraense. Por meio de palestras e seminários educativos, professores, profissionais do quadro pedagógico e figuras públicas tiraram dúvidas de centenas de alunos quanto aos benefícios que a iniciativa da SNJ oferece, os pré requisitos para se inscrever e o passo a passo de como emitir a carteira ID.

Avanços em Alagoas
O estado do Alagoas dá boas vindas ao ID Jovem e implementa a iniciativa no Alto Sertão, que abrange os municípios de Água Branca, Canapi, Delmiro Gouveia, Inhapi, Mata Grande, Pariconha, Piranhas e Olho D’Água do Casado. A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) calcula que já emitiu 120 cartões da Identidade Jovem e estima que até o natal mais 200 documentos estejam nas mãos de jovens beneficiários do programa.


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.