Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Notícias do ...
Tela cheia Sugerir um artigo

ID Jovem é lançado no Salão da Secretaria de Turismo de São José de Ribamar

4 de Setembro de 2017, 18:57 , por snjuventude@gmail.com - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 141 vezes

Whatsapp image 2017 09 04 at 18.09.16A Caravana do ID Jovem continua pelo Maranhão, levando benefícios a jovens carentes. Nesta segunda-feira (04/09), o lançamento ocorreu na Secretaria de Cultura e Turismo de São José de Ribamar, entre estudantes da escola pública. Estavam presentes o secretário nacional de Juventude, Assis Filho; o prefeito Luís Fernando; o vice-prefeito José Eudes Sampaio; o secretário municipal de Juventude, Antônio Filho; os vereadores Professor Cristiano (SD), líder do governo na Câmara Municipal, e Nádia Barbosa (DEM); o conselheiro nacional de Juventude, Neilson Marques; entre outras autoridades.

São José de Ribamar tem 20 mil jovens aptos a emitir a ID Jovem. “A grande diferença entre a ID Jovem e a carteira estudantil em relação à meia-entrada, é que a ID é gratuita”, explicou o secretário Assis Filho. Ele lembrou que muitos jovens nunca tiveram a oportunidade de visitar outro estado e agora isso será possível graças a ID Jovem, que dá direito a duas passagens gratuitas por comboio (ônibus, trem ou embarcação) e duas com 50% de desconto.


“É muito bom uma política capaz de promover a mobilidade social do jovem”, declarou o prefeito Luís Fernando. “Esse direito é fruto do Estatuto da Juventude”, afirmou. O representante do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), Neilson Marques, declarou que o ID Jovem faz parte de um conjunto bem maior de políticas públicas de juventude, que dão empoderamento ao jovem e o reconhece como sujeito de direitos.


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.